SóProvas


ID
17887
Banca
CESGRANRIO
Órgão
BNDES
Ano
2008
Provas
Disciplina
Redes de Computadores
Assuntos

Uma pequena empresa disponibiliza um site na Internet em uma infra-estrutura própria. O servidor de DNS apresenta problemas de sobrecarga devido a um grande número de consultas realizadas. Considerando-se que não há mudanças freqüentes de endereços IP e que as consultas, oriundas de usuários legítimos, são relacionadas ao servidor WEB, que alteração pode ser feita na configuração do servidor DNS para reduzir consideravelmente sua sobrecarga?

Alternativas
Comentários
  • Time To Live, é o tempo de vida do pacote, caso não ncontre o destino no tempo de ttl ele dá erro, vc pode aumentar o TTL caso o destino esteja na web ou em um local distante, que necessite de muitos hopes

    TTL == time-to-live. Por cada roteador que o pacote passa o roteador diminui em 1 o ttl do pacote, se por acaso o ttl se esgota, ou seja, se tornar 0 (zero), o pacote é descartado na rede. Isso existe para que pacotes perdidos na rede não fiquem trafegando eternamente, gerando tráfego desnecessário.
  • Comentando os tipos de registros do DNS:Registro SOA record (Start of Authority), que consiste de informação crucial como:- "SERIAL number", o qual é monitorado por outros name servers verificando por mudanças que podem indicar uma mudança de configuração para uma zona, - REFRESH que informa a frequência que um name server secundário deve checar por uma mudança no Serial Number, - RETRY para informar a um server secundário quanto tempo este deve usar sua inforação atual para fazer um refresh e - MINIMUM é quanto tempo os outro name servers devem manter esta informação.Registro NS record que mostra o DNS autoritativo para a zona;Um registro que pontera um nome para um endereço IP;Registro CNAME (canonical naming) que permite um nó ser referenciado por mais de um hostname;Registro MX, que é usado para roteamento de mensagens quando existe muitos redirecionadores de e-mails. Um registro (A) do endereço de um host é necessário para cada conjunto de registros MX;Registros PTR, que mapeiam reversamente um IP a um hostname. Esses registros podem somente fazem sentido nas zonas in-addr.arpa que foram delegadas para o seu controle pelo provedor do bloco IP.
  • Quando um servidor DNS consulta um registro a um DNS de mais alto nível (recursivamente), ele mantém aquele registro em cache durante o tempo especificado em seu campo TTL. No caso dessa questão, já que não há mudanças frequentes de IP's, aumentar o tempo(TTL) em que esses recurso permaneceria em cache nos clientes, servidores locais, secundários, primários etc etc iria diminuir a sobrecarga sobre o servidor DNS da empresa.
  • b-

    A higher TTL reduces the perceived latency of a site and decreases the dependency on the authoritative name servers. The lower the TTL, the sooner the cached record expires. This allows queries for the records to occur more frequently.

    https://docs.rackspace.com/support/how-to/about-ttl-best-practices/