SóProvas


ID
1789198
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
TJ-DFT
Ano
2015
Provas
Disciplina
Segurança da Informação
Assuntos

Acerca de segurança da informação, julgue o item subsequente.

Comparando com os becapes full e diferencial, o becape do tipo incremental consome mais espaço de armazenamento na realização das cópias e exige menos tempo para ser restaurado.

Alternativas
Comentários
  • Backup Full:

    Backup Completo dos dados. O próximo backup, seja ele Diferencial ou Incremental usuará este backup como referencial. Ou seja, este backup é obrigatório para todos os próximos backups.

    Para restaurar um backup Full, pode se restaurar todo o Job que realizou o backup Full, ou seja, restaurar todos os arquivos que foram copiados ou apenas selecionar os arquivos que se deseja restaurar sobre este job.

    Backup Diferencial:

    Backup Diferencial é relizado tomando com base desde do último backup Full. Ou seja,  independente do dia que este backup

    for realizado, ele sempre irá utilizar o ÚLTIMO BACKUP FULL como seu referencial. Caso não exista um Backup Full como Referencial será realizado um backup Full invés do Diferencial, pois como foi dito, o backup Diferencial irá sempre utilizar o ÚLTIMO BACKUP FULL como referencial.

    Para restaurar um backup Diferencial, pode se restaurar todo o Job que realizou o backup Diferencial desejado, ou seja, apenas aqueles arquivos que foram copiados tomando como referência o último backup Full ou se o desejado for restaurar todo o backup desde do Full, é preciso primeiro restaurar o último backup Full e depois o diferencial desejado.

    Backup Incremental:

    Backup Incremental é relizado tomando com base desde do último backup. Seja ele FULL, DIFERENCIAL ou  INCREMENTAL. Ou seja,  independente do dia que este backup for realizado, ele sempre irá utilizar o ÚLTIMO BACKUP  como seu referencial. Caso não exista um Backup como Referencial será realizado um backup Full invés do Incremental, pois como foi dito, o backup Incremental irá sempre utilizar o ÚLTIMO BACKUP como referencial.

    Para restaurar um backup Incremental, pode se restaurar todo o Job que realizou o backup Incremental desejado, ou seja, apenas aqueles arquivos que foram copiados tomando como referência o último backup, seja ele Full, Diferencial ou Incremental. Caso o desejado for restaurar todo o backup desde do último Full ou outro referencial, é preciso primeiro restaurar o backup utilizado como referencial desejado até o incremental que se deseja restaurar.


    PORTANTO ERRADO!!!

  • Errada.

    Complementando...


    INCREMENTAL
     Copia somente os arquivos CRIADOS ou ALTERADOS desde o último backup normal ou incremental.
     O atributo de arquivo morto (Windows) É DESMARCADO. Isto faz com que um arquivo copiado não entre no próximo backup incremental, exceto se for alterado.
     Para restaurar é preciso usar o backup normal (completo) e todos os demais backups incrementais efetuados.


    Lenin e Junior do Estratégia

  • Nashimura!

  • incremental - MENOS espaço

  • INCREMENTAL

    - uso mais eficiente do espaço de armazenamento

    - suas restaurações são mais lentas e mais complexas

  • ERRADO!


    Não consome mais espaço.

  • Definição de diferencial...

  • Backup incremental: Backup de cada arquivo novo e alterado desde o último backup de qualquer tipo. não exige tanto espaço de armazenamento, Velocidade mais lenta de restauração de dados

    Backup Diferencial: Backup de todos os arquivos que passaram por uma mudança desde o último backup de dados completo. exige mais espaço de armazenamento, Velocidade mais lenta de backup do que backup de dados incremental

    Backup Completos: exige maior espaço de armazenamento, Tempo de restauro mais rápido

  • O benefício de um backup incremental é que será copiada uma menor quantidade de dados do que um completo. Assim, esse backup será realizado mais rápido e necessitará de menos espaço de armazenamento. Por outro lado, a recuperação dos dados envolve um procedimento mais complexo e potencialmente mais lento.

  • GABARITO: ERRADO.

  • Minha contribuição.

    Backup completo / total / normal / full: Faz uma cópia de todos os dados de uma unidade. Se uma organização possui a política de realizar backup completo diariamente, todos os dados serão copiados todos os dias, mesmo que não tenham sido alterados.

    Backup incremental: Trata-se de uma cópia de todos os dados que foram criados ou modificados desde o último backup normal ou incremental anterior.

    Backup diferencial: Trata-se de uma cópia de todos os dados que foram criados ou modificados desde o último backup completo ou incremental. Ele armazena mais dados que o incremental e é mais rápido na recuperação de dados.

    Fonte: Estratégia

    Abraço!!!

  • GABARITO ERRADO.

    NA VERDADE O CONCEITO CERTO É BECAPE INCREMENTAL E NÃO O DIFERENCIAL.

    REDAÇÃO ORIGINAL.

    Comparando com os becapes full e diferencial, o becape do tipo incremental consome mais espaço de armazenamento na realização das cópias e exige menos tempo para ser restaurado. ERRADA.

    ------------------------------------------

    REDAÇÃO RETIFICADA.

    Comparando com os becapes full e diferencial, o becape do TIPO DIFERENCIAL consome mais espaço de armazenamento na realização das cópias e exige menos tempo para ser restaurado. CERTO.

    ------------------------------------------

    DICA!

    --- > Completo (Full) + incremental: Mais rápido para fazer e mais difícil para recuperar o sistema.

    > Menos espaço de armazenamento exigido.

    --- > Completo (Full) + diferencial: Mais difícil para fazer e mais rápido para recuperar o sistema.

    > mais espaço armazenamento exigido.

     

  • increMENtal =requer MENos espaço

  • Gabarito: E

    Bizu que vi aqui no q:

    INCREMENTAL = MENos espaço de armazenamento.

  • o tempo de restauração do becape incremental é mais lento se comparado aos demais.

  • GAB: Errado

    Q275071 - Em virtude de todos os becapes diferenciais executados incluírem todos os arquivos alterados desde o último becape completo, a recuperação de dados é mais rápida utilizando-se becapes diferenciais do que becapes incrementais. (C)

  • BACKUP COMPLETO

    ➥ Também chamado de Backup Total, é aquele no qual realiza-se a cópia de todos os arquivos de um disco rígido, servidor ou determinado ambiente para um outro local. Como o próprio nome sugere, todos os arquivos necessários são replicados, integralmente.

    ➥ Em outras palavras, é o procedimento em que todos os dados são salvos em uma única cópia de segurança. É indicado para ser feito com menor frequência, pois é o mais demorado para ser processado como também para ser recuperado, contudo localizar um arquivo fica mais fácil, pois se tem apenas uma cópia dos dados.

    • Copia todos os dados; serve como referencial para os demais tipos.

    [...]

    VANTAGENS

    Mais básico;

    Mais completo;

    Marca que ocorreu backup;

    Garante a cópia de todos os dados em um único conjunto de mídia; e

    Possui uma recuperação simples.

    [...]

    DESVANTAGENS

    Mais demorado; e

    Ocupa mais espaço.

    ____________

    Fontes: blog.ecoit.com.br; Questões da CESPE; Colegas do QC.

  • BACKUP DIFERENCIAL

    ➥ É parecido com o incremental, pois aplica as alterações executadas após um backup full. No entanto, ele sempre copia os dados alterados desde o backup completo.

    ➥ Em outras palavras, para se executar uma restauração, basta utilizar o último backup full, seguido do último backup diferencial.

    [...]

    CARACTERÍSTICAS

    ➥ Copia todos os arquivos criados ou alterados desde o último backup Completo;

    ➥ É mais rápido de ser restaurado; e

    ➥ Não marca como feito backup.

    [...]

    ☛ PRA FIXAR!

    Não marca que ocorreu backup

    Não altera Flag archive, ou seja, o atributo de arquivo NÃO é desmarcado

    [...]

    ____________

    Fontes: Blog.diferencialti.com.br; Questões da CESPE; Colegas do QC.

  • Incremental

    ·       Sempre olha para o que vem antes dele, alterados e novos;

    ·       Ocupa menos espaço; é mais rápido para fazer.

    ·       É lento na restauração (último normal + todos incrementais)

    ·       Marca como arquivos que passaram por backup

    ·       Copia somente os arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental

    ·       O atributo de arquivo é desmarcado

    Deve haver uma fita diferente para cada backup incremental, por isso na recuperação são necessários normais + todos incrementais

    Diferencial

    ·       Sempre olha para o completo.

    ·       Não marca como passou por backup

    ·       Ocupa mais espaço, é mais lento para fazer.

    ·       É rápido na restauração (basta ultimo normal + ultimo diferencial)

    ·       O atributo de arquivo não é desmarcado

     

     

     

    Backup completo também é conhecido como Full

  • O becape do tipo incremental provê o uso mais eficiente do espaço de armazenamento, uma vez que não gera cópias duplicadas de arquivos, porém suas restaurações são mais lentas e mais complexas em comparação aos processos dos becapes full e diferencial.

    • Ao contrário, o becape do tipo incremental consome menos espaço de armazenamento na realização das cópias e exige mais tempo para ser restaurado!!