- 
                                A Abordagem desenvolvimentista algumas críticas foram feitas a esta Concepção. == A limitada discussão sobre a influência do contexto sociocultural por trás da aquisição das habilidades motoras. 
- 
                                Nós somos frutos das nossas relações com o meio, é evidente que as probabilidades são maiores de um garoto brasileiro da periferia ter maior facilidade em aprender a habilidade motora de chutar em detrimento da habilidade de rebater.  Outro ponto a destacar é o de que na abordagem Desenvolvimentista não há menção à zona de desenvolvimento proximal, ou algo parecido, fazendo acreditar que só após a aquisição do comportamento é que se devem oferecer os conteúdos relacionados às fases relacionadas; (DARIDO, 2008, p.6) 
- 
                                A abordagem desenvolvimentista que tem por autor, Go Tani e Manoel, influenciados por Gallahue e Cornoly, preconiza o movimento motor como meio e fim da educação física. Sua Principal limitação trazida por Darido 1992, desconsidera o conteúdo sócio-cultural, destarte, gabarito letra ''E''.