SóProvas


ID
1798222
Banca
IF-PA
Órgão
IF-PA
Ano
2015
Provas
Disciplina
Redes de Computadores
Assuntos

Marque a opção que NÃO representa uma forma de configuração de endereços IPv6.

Alternativas
Comentários
  • IGMP é uma sigla para o inglês Internet Group Management Protocol é um protocolo participante do protocolo IP e sua função é controlar os membros de um grupo de multicast IP, gerenciando os grupos de multicast controlando a entrada e a saída de hosts deles.

  • Gabarito E

    IGMP é uma sigla para o inglês Internet Group Management Protocol é um protocolo participante do protocolo IP e sua função é controlar os membros de um grupo de multicast IP, gerenciando os grupos de multicast controlando a entrada e a saída de hosts deles.

    Este protocolo pode ser utilizado para aproveitar melhor os recursos de uma rede de modo a informar roteadores a enviar o multicast apenas para os hosts pertencentes aos grupos. Pode ser usado para jogos em rede ou distribuição de vídeo pela rede.

    Por questões de segurança, pode ser desativado pois pode permitir alguns ataques.

     

    "Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
    Força e Fé !
    Fortuna Audaces Sequitur !

  • Gabarito E

    Tipos de Endereçamento. Esclarecimentos das alternativas corretas;

    Stateless:

    O mecanismo de autoconfiguração stateless, definido na RFC 4862, permite que endereços IPv6 sejam atribuídos às interfaces sem a necessidade de configurações manuais, sem a utilização de servidores adicionais (DHCP), apenas com configurações mínimas de roteadores. Para gerar o endereço IP, um host utiliza uma combinação entre dados locais, como o endereço MAC da interface ou um valor randômico para gerar o ID, e informações recebidas dos roteadores, como múltiplos prefixos. Se não houver roteadores presentes, o host gera apenas o endereço link local com o prefixo FE80::.

    Stateful:

    Definido na RFC 3315 o DHCPv6 é uma opção ao mecanismo de autoconfiguração statefull do IPv6, podendo ser utilizado quando não há roteadores na rede, ou quando seu uso for indicado nas mensagens RA, sendo capaz de fornecer endereços IPv6 e diversos parâmetros de rede, como endereços de servidores DNS, NTP, SIP, etc.

    Fonte:http://ipv6.br/media/arquivo/ipv6/file/48/IPv6-apostila.pdf

    Curso IPv6 Básico - Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR - 2010