NA ERA DA INFORMAÇÃO, O CAPITAL FINANCEIRO CEDE O TRONO PARA O CAPITAL INTELECTUAL, BASEADO NO CONHECIMENTO. A NOVA RIQUEZA PASSA A SER O CONHECIMENTO, O RECURSO ORGANIZACIONAL MAIS VALIOSO E IMPORTANTE.
TROCANDO EM MIÚDOS, ISSO SIGNIFICA QUE O RECURSO MAIS IMPORTANTE NA ATUALIDADE NÃO É MAIS O DINHEIRO, MAS SIM O CONHECIMENTO. O CAPITAL FINANCEIRO GUARDA SUA IMPORTÂNCIA RELATIVA, MAS ELE DEPENDE TOTALMENTE DO CONHECIMENTO HUMANO SOBRE COMO APLICÁ-LO E RENTABILIZÁ-LO ADEQUADAMENTE. O CONHECIMENTO FICOU NA DIANTEIRA DE TODOS OS DEMAIS RECURSOS ORGANIZACIONAIS, POIS TODOS ELES PASSARAM A DEPENDER DO CONHECIMENTO.
CONHECIMENTO É A INFORMAÇÃO ESTRUTURADA QUE TEM VALOR PARA UMA ORGANIZAÇÃO. O CONHECIMENTO CONDUZ A NOVAS FORMAS DE TRABALHO E DE COMUNICAÇÃO, A NOVAS ESTRUTURAS E TECNOLOGIAS E A NOVAS FORMAS DE INTERAÇÃO HUMANA.
MAS, ONDE ESTÁ O CONHECIMENTO? NA CABEÇA DAS PESSOAS! SÃO AS PESSOAS QUE APRENDEM, DESENVOLVEM E APLICAM O CONHECIMENTO NA UTILIZAÇÃO ADEQUADA DOS DEMAIS RECURSOS ORGANIZACIONAIS. SÃO AS PESSOAS QUE, AO COLOCAREM EM PRÁTICA O PATRIMÔNIO DE CONHECIMENTOS DA ORGANIZAÇÃO, CONCRETIZAM AS COMPETÊNCIAS ORGANIZACIONAIS E FAZEM SUA ADEQUAÇÃO AO CONTEXTO.
GABARITO CERTO