-
questão passível de ser anulada, existem diversos tipos de óleos, cada um com sua especificação e variam de 5.000 a 15.000 km rodados para a troca, como respectivamente óleo mineral, semi-sintético e sintético.........
-
VERDADE!!! muito confuso...
-
Temos que pensar sempre na regra, logo, 10.000 KM seria a mais correta!
-
O correto seria após percorridos 3.000km, pois dependendo do tipo de óleo, o mesmo deve ser trocado com 5.000km rodados. A acertiva "A" seria a menos errada!
-
D) 10.000 km está correto, pois se for a depender do tipo de óleo, isso não é um óleo recomendado pelo fabricante.
-
GAB.B
TEMOS QUE TER O BOM SENSO PRA RESPONDER ESSA QUESTÃO...
A QUESTÃO FOI FORMULADA EM 2015,ENTÃO PRESSUME-SE QUE A PERGUNTA É REFERENTE AOS MOTORES DESSA ÉPOCA,LOGO MOTORES ACIMA DE 2007 JÁ USAM OLÉO SINTÉTICO,QUE RODA PELO MENOS 10.000 KM.
È CLARO QUE EXISTE OS CARROS QUE RODAM COM ÓLEO MINERAL,CUJA KM SERIA 5.000 OU ATÉ 3.000 COMO DISSE A QUESTÃO,MAS DAÍ SERIA RETROCEDER MUITO NO TEMPO.
ESPERO TER AJUDADO..
-
As duas coisas. O motor deve estar frio na hora de verificar o nível, e quente, nat roca. Quando o motor do carro está quente (após uns 20 minutos ligado), ele faz com que o óleo fique mais fino e escorra com facilidade. Já o nível deve ser verificado com o veículo frio, exatamente pelo mesmo motivo.
PESSOAL = ENTENDAM A REGRA É 10,000 QUALQUER BANCA COBRA ASSIM !
-
Olha aí a kilometragem como forma de indicativo do tempo de durabilidade e consumo de determinado componente ou peça, no automóvel. Bem como nós estudamos lá atrás. A cada 10.000 km.
Tranquila questão, como normalmente são todas as que envolvem este assunto que, embora extenso, não se apresenta de forma complicada nos concursos onde é cobrado.
Resposta: B.