SóProvas


ID
1810612
Banca
Prefeitura do Rio de Janeiro - RJ
Órgão
Prefeitura de Rio de Janeiro - RJ
Ano
2016
Provas
Disciplina
Administração Geral
Assuntos

A Gerência de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) possui uma dupla subordinação: uma hierárquica, à Administração Setorial da própria Secretaria; e outra técnica, ao Subsistema de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Administração. Dessa forma, o Sistema Municipal de Administração descentraliza a administração de recursos humanos nas secretarias da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. Entre as vantagens dessa descentralização estão a:

Alternativas
Comentários
  • Discordo do Gabarito A em partes.  RIBAS (2014)

    Na abordagem tradicional, as atividades e as práticas da área são centralizadas, ou seja, são, na maioria das vezes, executadas pela área de gestão de pessoas. Na abordagem moderna, observa-se um movimento pela descentralização das atividades e práticas de gestão de pessoas, ou seja, as atividades táticas e operacionais da gestão de pessoas ficam a cargo dos gerentes de linha, permitindo que a área de gestão de pessoas atue estrategicamente.

    Questão de Concurso

    (FCC/TCE-GO/Analista de Controle Externo/2009) Com o crescimento da importância da ARH na Era da Informação, esta tende a ser mais monopolística e centralizadora de suas funções.

    Gabarito: errado. Na era da informação, a gestão de pessoas passa a ser descentralizadora e menos monopolista.

  • Ola Vanessa,

    Mas se voce ler bem atentamente a alternativa A, ela esta justamente falando sobre Desmonopolizacao....... ou seja, esse DES esta introduzindo um sentido negativo a resposta...

    abs