-
A - I -> a integração operacional do Poder Judiciário, do Ministério Público e da Defensoria Pública com as áreas de segurança pública, assistência social, saúde, educação, trabalho e habitação;
C - VI -> a celebração de convênios, protocolos, ajustes, termos ou outros instrumentos de promoção de parceria entre órgãos governamentais ou entre estes e entidades não-governamentais, tendo por objetivo a implementação de programas de erradicação da violência doméstica e familiar contra a mulher;
D - V -> a promoção e a realização de campanhas educativas de prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher, voltadas ao público escolar e à sociedade em geral, e a difusão desta Lei e dos instrumentos de proteção aos direitos humanos das mulheres;
E - IV -> a implementação de atendimento policial especializado para as mulheres, em particular nas Delegacias de Atendimento à Mulher;
GABA B (III - o respeito, nos meios de comunicação social, dos valores éticos e sociais da pessoa e da família, de forma a coibir os papéis estereotipados que legitimem ou exacerbem a violência doméstica e familiar, de acordo com o estabelecido no inciso III do art. 1o, no inciso IV do art. 3o e no inciso IV do art. 221 da Constituição Federal;)
-
Coibir os papéis estereotipados.
-
AFFF ! Deus nos ajude na PMTO com essa banca !
-
Ricardo, AOCP é linda perto de outras. Era p/ vc ter feito PMSC com a INCAB/FUNCAB feito eu fiz.
Já comecei a prova com a capa do caderno de prova escrito "POLCIA"... aiai...
-
A questão exige do candidato o conhecimento acerca do que a Lei 11.340/06 dispõe sobre política pública de proteção à vítima de violência doméstica e familiar. ATENÇÃO: a questão deseja que o candidato assinale a incorreta!
Análise das alternativas:
Alternativa A - Correta. É o que dispõe o art. 8º da Lei 11.340/06 a respeito do tema: "A política pública que visa coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher far-se-á por meio de um conjunto articulado de ações (...) tendo por diretrizes: I - a integração operacional do Poder Judiciário, do Ministério Público e da Defensoria Pública com as áreas de segurança pública, assistência social, saúde, educação, trabalho e habitação; (...)".
Alternativa B - Incorreta! Os papeis estereotipados que devem ser evitados são os que pregam a submissão da mulher ao homem, sujeita a sua vontade e força. Art. 8º da Lei 11.340/06: "A política pública que visa coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher far-se-á por meio de um conjunto articulado de ações (...) tendo por diretrizes: (...) III - o respeito, nos meios de comunicação social, dos valores éticos e sociais da pessoa e da família, de forma a coibir os papéis estereotipados que legitimem ou exacerbem a violência doméstica e familiar, de acordo com o estabelecido no inciso III do art. 1º , no inciso IV do art. 3º e no inciso IV do art. 221 da Constituição Federal; (...)".
Alternativa C - Correta. É o que dispõe o art. 8º da Lei 11.340/06 a respeito do tema: "A política pública que visa coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher far-se-á por meio de um conjunto articulado de ações (...) tendo por diretrizes: (...) VI - a celebração de convênios, protocolos, ajustes, termos ou outros instrumentos de promoção de parceria entre órgãos governamentais ou entre estes e entidades não-governamentais, tendo por objetivo a implementação de programas de erradicação da violência doméstica e familiar contra a mulher; (...)".
Alternativa D - Correta. É o que dispõe o art. 8º da Lei 11.340/06 a respeito do tema: "A política pública que visa coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher far-se-á por meio de um conjunto articulado de ações (...) tendo por diretrizes: (...) V - a promoção e a realização de campanhas educativas de prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher, voltadas ao público escolar e à sociedade em geral, e a difusão desta Lei e dos instrumentos de proteção aos direitos humanos das mulheres; (...)".
Alternativa E - Correta. É o que dispõe o art. 8º da Lei 11.340/06 a respeito do tema: "A política pública que visa coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher far-se-á por meio de um conjunto articulado de ações (...) tendo por diretrizes: (...) IV - a implementação de atendimento policial especializado para as mulheres, em particular nas Delegacias de Atendimento à Mulher;(...)".
Gabarito:
O gabarito da questão, portanto, é a alternativa B (já que a questão pede a exceção).
-
o respeito dos valores éticos e sociais da pessoa e da família, de forma a estimular os papéis estereotipados para divulgar o tema “violência doméstica e familiar" pelos meios de comunicação.
de forma a COIBIR .
GAB B
-
Questão excelente para usar de argumentos para uma intervenção em uma redação a respeito desse tema!
-
Nessa questão usei um raciocínio logico de observar os verbos;
A - a integração operacional do Poder Judiciário...
B - o respeito dos valores....( NÃO É VERBO QUE INICIA ).
C - a celebração de convênios, protocolos...
D - a promoção e a realização de campanhas educativas...
E - a implementação de atendimento policial...
obs: Se estiver errado em minha visão, aceito criticas.
-
Kkkkkkkk isso é mesmo uma questão de concurso público?