-
A Lei Complementar Estadual de número 78, aprovada em 25 de março de 2010, incluiu na Região Metropolitana de Goiânia os municípios de Brazabrantes, Caldazinha, Caturaí, Inhumas, Nova Veneza e Teresópolis de Goiás.
Fonte;https://pt.wikipedia.org/wiki/Regi%C3%A3o_Metropolitana_de_Goi%C3%A2nia
-
Chutei nos nomes que menos conheco e acertei...como é uma lei nova...nunca ouvi falar dessas cidades,mesmo morando em GO
-
Letra D
-
Três municipios que possuem os menores quantitativos populacionais dessa Região Metropolitana. São eles:
Brazabrantes, Caldazinha e Caturaí, respectivamente.
Três municipios que possuem os maiores quantitativos populacionais dessa Região Metropolitana. São eles:
Goiânia, Aparecida de Goiânia e Trindade, respectivamente.
-
GABARITO: D
Uma vergonha o examinador cobrar isso em uma prova !
-
BRAZABRANTES GOIÁS
POPULAÇÃO ESTIMADA PELO IBGE
3 565 hab. Estimativa 2016
CALDAZINHA GOIÁS
POPULAÇÃO ESTIMADA PELO IBGE
3 322 hab. Censo 2010
CATURAÍ GOIÁS
POPULAÇÃO ESTIMADA PELO IBGE
4 686 hab. Censo 2010
https://pt.wikipedia.org/wiki/Munic%C3%ADpio
Os planos podem nos levar até certo ponto, depois disso você precisa ter um pouco de fé.
-
Bizarro cobrar esse tipo de informação. Qual a relevância disso? Daqui a pouco perguntam nome de vereadores de cidades aleatórias em um dado ano..
-
Questão ridícula!
-
Obs.: A partir de 2018 sai Inhumas e entra Santa Barbara de Goiás na composição da Região Metropolitana de Goiânia(Lei Complementar nº 139, 22/01/2018).
-
Brazabrantes, Caldazinha e Caturaí.
-
Caldazinha é minuscula, chutei por ela kkkk
-
Nessa hora até goiano do pé rachado pena!
-
Quem mora em outro estado e vai prestar concurso em Goias, pena com questões assim
-
Ver Lei Complementar n 139 que foi atualizada em 2019, já alteraram novamente os municípios da Região Metropolitana de Goiânia.
-
GB > D
PCGO
-
GB > D
PCGO
-
Três municípios que possuem os menores quantitativos populacionais dessa Região Metropolitana. São eles: Brazabrantes, Caldazinha e Caturaí, respectivamente.
Três municípios que possuem os maiores quantitativos populacionais dessa Região Metropolitana. São eles: Goiânia, Aparecida de Goiânia e Trindade, respectivamente.
Estimativa populacional do (IBGE) para 1º de julho de 2019.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Regi%C3%A3o_Metropolitana_de_Goi%C3%A2nia
-
Atual: Lei Complementar nº 149 de 15 de maio de 2019: A Região Metropolitana de Goiânia (RMG), instituída para integrar a organização, o planejamento e a execução de funções públicas de interesse comum, é compreendida pelos Municípios de Goiânia, Abadia de Goiás, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Caturaí, Goianápolis, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Inhumas, Nerópolis, Nova Veneza, Santa Bárbara de Goiás, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis de Goiás e Trindade. (21 municípios)
LEI COMPLEMENTAR Nº 139, DE 22 DE JANEIRO DE 2018: A Região Metropolitana de Goiânia (RMG), instituída para integrar a organização, o planejamento e a execução de funções públicas de interesse comum, é compreendida pelos Municípios de Goiânia, Abadia de Goiás, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Caturaí, Goianápolis, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Nerópolis, Nova Veneza, Santa Bárbara de Goiás, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis de Goiás e Trindade. (20 municípios)
Fonte: https://legisla.casacivil.go.gov.br/pesquisa_legislacao/101136/lei-complementar-149
https://legisla.casacivil.go.gov.br/pesquisa_legislacao/101126/lei-complementar-139
-
Com redação dada pela Lei Complementar nº 149 de 15 de maio de 2019 (Diário Oficial do Estado de Goiás 30/05/2019): A Região Metropolitana de Goiânia (RMG), instituída para integrar a organização, o planejamento e a execução de funções públicas de interesse comum, atualmente é compreendida pelos Municípios de Goiânia, Abadia de Goiás, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Caturaí, Goianápolis, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Inhumas, Nerópolis, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis de Goiás e Trindade.
Enquanto Goiânia e Aparecida de Goiânia são os municípios mais populosos da Região Metropolitana, Brazabrantes, Caldazinha e Caturaí são os que apresentam menor população, respectivamente, segundo dados de 2021, 3.812 habitantes, 3.900 habitantes e 5.132 habitantes.
Gabarito: D
-
Em 2019 Inhumas voltou a fazer parte da RMG!