-
Gabarito/ A
a alta direção também? Sério? Alguém me ajuda?
-
É porque o "sistema de informação" de uma empresa (incluindo-se o RH) está relacionado ao sistema de Banco de Dados daquela entidade, e a alta gerência utiliza as informações desse sistema para as tomadas de decisão.
-
Achei mal formulada. Os funcionários em geral poderiam ter acesso, porém em caráter restrito diferente dos acessos dos profissionais de RH e alta gestão pois trata-se, muitas vezes, de informações confidenciais.
-
Lorena, com certeza mal formula!
Como é que uma empresa autoriza "funcionários em geral" a ter acesso a todos os dados do RH?
-
letra A corretíssima.
A politica de monitoração de pessoas incluem os sistemas de informações, isto é, Sistemas de informações gerenciais(decisões de gerencia), banco de dados(dados dos empregados) e auditoria de RH(mede custos e beneficios do programa global de RH).
-
Letras A e B são capiciosas, mas uma frase ajudou a matar a questão: suporte para decisão.
Para quem questionou a generalização da informação, lembre-se que nossos vencimentos serão abertos a todos. ;) por aí, vemos que não é crime abrir dados de pgto, desconto de RH, etc., aos funcionários.
-
Gabarito confuso e mal elaborado. Em empresa nenhuma, o sistema de informações do RH fica aberto para "os funcionários em geral". Certamente eu marcaria a letra "B", e entraria com recurso para anulação desse gabarito.
-
Estudar para cargos de Adm é complicado, estudamos a teoria mas na prova vem umas coisas malucas que nunca vimos antes; se tentar estudar por questões vem umas bizarrices dessas que mais atrapalham que ajudam. o Negócio é se garantir nas matérias básicas e dar sorte nas específicas...
-
letra A corretíssima.
A politica de monitoração de pessoas incluem os sistemas de informações, isto é, Sistemas de informações gerenciais(decisões de gerencia), banco de dados(dados dos empregados) e auditoria de RH(mede custos e beneficios do programa global de RH).
-
"A manutenção e atualização dos bancos de dados é da responsabilidade dos seus usuários, isto é, dos especialistas de RH, dos gerentes de linha e dos próprios funcionários. Todos estão envolvidos na tarefa de manter os bancos de dados devidamente atualizados." (Chiavenato, 1999 - O novo papel dos recursos humanos nas organizações, pág 409)
-
Kkkkk o melhor são as pessoas loucas com a banca em todas as questões que ela faz.t
-
Pessoal, a questão não diz que todos terão acesso e sim: "a quem deve estar dedicado o sistema de informações de RH".
Todos os sistemas têm que considerar todos os elementos da organização.
Vamos indicar para comentário...
-
AOCP sendo AOCP
-
O que é a AOCP elaborando questões de Gestão de Pessoas ou de Administração Geral?! #Medo!
-
Eu não sei quem é pior se é a AOCP ou esse povo querendo justificar o injustificável.
-
Allesson, ou tentamos entender ou nunca passaremos numa prova dessa banca...
-
Janny, perfeito! Eles falam sobre a quem o sistema deve estar dedicado e não quem teria acesso a ele. Num primeiro momento não consegui achar resposta, mas depois lendo com calma, dá pra perceber essa diferença.
-
A manutenção e a atualização do banco de dados é
responsabilidade dos usuários, isto é, dos profissionais
de GP, dos gerentes de linha e dos próprios colaboradores.
Todos estão envolvidos na tarefa de manter os bancos
de dados devidamente atualizados. Quando o banco
de dados é centralizado na GP, torna-se necessário fazer
periodicamente recadastramentos ou recenseamentos
para atualização de dados pessoais dos colaboradores,
principalmente em relação a novas competências, experiências,
cursos externos, estado civil, mudança de endereço,
participação em eventos sociais, etc.
Assunto do livro do Chiavenato de GP
-
Na prática, há dados que são restritos aos profissionais de RH, não cabendo aos demais funcionários terem acesso a certas informações. Por isso que marquei a letra B.
-
''caçadores de talentos'' KKKKKKKKKKKKKK
-
Chiavenato, Gestão de Pessoas, 1999, pág. 409
"Assim, o sistema de informação de RH pode estar dedicado aos especialistas de RH, à alta direção, aos gestores de linhas e aos funcionários em geral."