-
Apesar do voip utilizar o tcp também, ainda sim pode ocorrer a perda de pacotes.
-
Assertiva ERRADA.
A comunicação pode ocorrer mesmo com perdas. Entretanto, se ocorrerem muitas perdas, a comunicação pode ser prejudicada.
-
VoIP utiliza outro protocolo (SIP ou H.323) junto com o UDP para garantir o estabelecimento de uma conexão com o destinatário. Logo, podemos afirmar que uma aplicação VoIP é orientada à conexão e não-confiável.
-
ERRADO.
Em aplicações VOIP a velocidade é fundamental e a perda mínima de dados não é um problema. São aplicações sensíveis ao atraso, porém mais tolerantes a perdas de pacotes e, por isso, é comum o uso do protocolo UDP nessas aplicações.
-
O RTP (real-time transport protocol) tem capacidade para transportar dados de um serviço VoIP sobre o protocolo UDP (user datagram protocol). (C)
se utiliza o UDP então é não confiável porque não garante a entrega de todos os dados
-
Não é necessário e é por isso que usam UDP*.
-
Outras questões para ajudar os pares:
A arquitetura RTP inclui o protocolo RTCP, que tem por finalidade monitorar o atraso e a qualidade de voz. (C)
Serviços como VoIP necessitam de um protocolo de tempo real, como o TCP/IP. (E)
Um telefone VoIP, também conhecido por telefone SIP ou softphone, permite que usuários façam chamadas telefônicas, por meio da Internet, a qualquer softphone, celular ou telefone fixo. (C)
Em chamadas VoIP, a transmissão de voz é bem mais eficiente do que em chamadas feitas por telefonia tradicional. (C)
-
VoIP: "REPETE SE TU TEM CORAGEM!!"
-
VoIP é mais direcionado à rapidez, por conta da comunicação imediata e constante/contínua. Logo, deixa-se de lado a confiança de entrega dos pacotes