SóProvas


ID
1820617
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
MEC
Ano
2015
Provas
Disciplina
Banco de Dados
Assuntos

A manipulação dos dados armazenados em bancos de dados é realizada, muitas vezes, por linguagens com essa finalidade específica. Essas linguagens podem ser próprias do SGBD utilizado, embora muitas vezes representem a implementação de linguagem padrão de acesso a dados. Acerca desse assunto, julgue o seguinte item.

Na linguagem SQL, o comando FULL OUTER JOIN combina os resultados dos comandos LEFT JOIN e RIGHT JOIN.


Alternativas
Comentários
  • 2015
    Um dos qualificadores para o OUTER JOIN previstos na sintaxe SQL ANSI é o FULL OUTER JOIN, em que são incluídas todas as linhas que satisfaçam a expressão tanto da primeira, quanto da segunda tabela
    errada

  • SQL FULL OUTER JOIN Keyword

    The FULL OUTER JOIN keyword return all records when there is a match in either left (table1) or right (table2) table records.

    Note: FULL OUTER JOIN can potentially return very large result-sets!

     

    Fonte: https://www.w3schools.com/sql/sql_join_full.asp

  • FULL OUTER JOIN retorna todos os registros quando há uma correspondência nos registros de tabela left (table1) ou right (table2).  

     

    FULL OUTER JOIN pode potencialmente retornar conjuntos de resultados muito grandes!

  • O FULL TRAZ TODOS OS REGISTROS, MESMO AQUELES QUE N SÃO COMBINADOS COM NENHUMA LINHA DA OUTRA RELAÇÃO. DIZER QUE É A COMBINAÇÃO DO LEFT E DO RIGTH NÃO É FORÇADO? EU ACHEI FORÇADO... MAS FICA O ENTENDIMENTO

  • Para quem não entende os comentários sem o gabarito e não tem acesso a resposta.

    Gaba: CERTO

     

     

    A palavra-chave FULL OUTER JOIN retorna todos os registros quando há uma correspondência nos registros de tabela left (table1) ou right (table2).

    Nota: FULL OUTER JOIN pode potencialmente retornar conjuntos de resultados muito grandes!

     

     

     

  • Para entender melhor o FULL OUTER JOIN

    https://www.sqltutorial.org/sql-full-outer-join/

    • LEFT JOIN

    O Left Join tem como resultado todos os registros que estão na tabela A (mesmo que não estejam na tabela B) e os registros da tabela B que são comuns à tabela A.

    • RIGHT JOIN

    Usando o Right Join teremos como resultado todos os registros que estão na tabela B (mesmo que não estejam na tabela A) e os registros da tabela A que são comuns à tabela B.

    • FULL OUTER JOIN

    O Outer Join (também conhecido por Full Outer Join ou Full Join) tem como resultado todos os registros que estão na tabela A e todos os registros da tabela B.

    GABARITO: CERTO

    FONTE: devmedia.com.br