-
Melhoria de desempenho – um SGBD distribuído fragmenta o banco de dados mantendo os dados mais próximos
de onde eles são mais necessários. A localização dos dados reduz a disputa pela CPU e por operações de
Entrada/Saída, e simultaneamente reduz os atrasos de acesso envolvidos em redes remotas WAN.
http://lms.ead1.com.br/webfolio/Mod3156/mod_banco_de_dados_distribuidos_v1.pdf
-
b)Um SGBD distribuído fragmenta o banco de dados, de modo a manter os dados mais próximos do local onde eles são mais necessários.
Em SGBD distribuído, os dados ficam proximos do local de maior demanda. Uma das vatanagens de distribuido é que os dados sao espelhados para atender necessidades comerciais
-
qual o erro da E?
Não tem processamento de consultas e transações em BD distribuído?
e qual o erro da D? para mim parece a definição correta, só estou em dúvida em relação ao não uso de redes, mas penso em barramentos...
-
Colega Leandro, mesmo após tanto tempo, vou sanar suas dúvidas:
Sinteticamente o conceito de Banco de Dados Distribuídos: É uma coleção de diversas bases de dados, interligadas logicamente através de uma rede de computadores
Entretanto veja que a alternativa D, há o trecho 'ou não', invalidando a alternativa, se não for conectado por uma rede não será um BDD, mas por barramento? ai é outra história, mas BDD não será!
.
d) Sistema de computação distribuída consiste em vários elementos de processamento, não necessariamente homogêneos, que são interconectados, ou não, por uma rede de computador.
.
O erro da alternativa E é mencionar processamento uniforme de consulta! Nem sempre o processamento será uniforme, visto que o Banco de dados É DISTRIBUÍDO!
e) As funções comuns de gerenciamento de banco de dados, incluindo o processamento uniforme de consultas e o processamento de transações, aplicam-se aos bancos de dados distribuídos.
-
Leandro, você tem que abstrair do nível do SGDB para o nível de bando de dados distribuído, esqueça as operações comuns do SGDB e pense nas operações comuns que são a base do db distribuído: replicação e duplicação, ambas são bem especializadas. As operações comuns não se aplicam perfeitamente na solução, pois tem bases que são arquivos comuns, arquivos XML, umas bases podem ser Oracle, outra MS SQL server, não tem como você prometer que as operações comuns estarão disponível por toda a rede distribuída; tem bases que só farão leitura, outras farão exclusivamente apenas inclusão, outras vão viver fazendo dump e outras fazendo backup etc. Se a solução for heterogênea ela pode se tornar uma aberração em relação à complexidade e custo.