SóProvas


ID
1826350
Banca
FUNDEP (Gestão de Concursos)
Órgão
CBM-MG
Ano
2010
Provas
Disciplina
Biologia
Assuntos

Quando um único óvulo é fecundado por um espermatozoide, NÃO é possível que ocorra a formação de

Alternativas
Comentários
  •  a) gêmeos fraternos.



    Os gémeos dizigóticos (DZ), também chamados fraternos ou bivitelinos, são produzidos quando os ovários libertam dois óvulos e ambos são fertilizados e implantados na parede uterina. Do ponto de vista genético, serão tão parecidos como quaisquer outros irmãos. Esses gêmeos podem ser do mesmo sexo ou de sexos diferentes.



    Os gémeos monozigóticos (MZ), também chamados de idênticos ou univitelinos, , formam-se com a divisão do óvulo logo após a fertilização; a partir desses grupos idênticos de células começarão a crescer dois fetos. Os gémeos MZ são, portanto, geneticamente idênticos e serão do mesmo sexo, excepto quando ocorrem mutações ou síndromes muito raras durante a gestação. Desconhece-se a razão para a divisão do óvulo, e o pai não tem qualquer influência sobre a produção de gémeos idênticos.


  • Gêmeos dizigóticos ou fraternos, são formados a partir de dois óvulos. Nesse caso são produzidos dois ovócitos e esses são fecundados por dois espermatozóides, formando assim, dois embriões. Quase sempre são formados em placentas diferentes e não dividem o saco amniótico.