SóProvas


ID
183700
Banca
FCC
Órgão
TRE-RS
Ano
2010
Provas
Disciplina
Arquitetura de Computadores
Assuntos

Uma memória DDR400 tem a capacidade maior de realizar (em acessos por segundo)

Alternativas
Comentários
  • Memórias DDR, DDR2 e DDR3 são memórias do tipo SDRAM (síncronas), isso quer dizer que elas utilizam o clock para sincronizar suas transferências.

    DDR significa taxa de transferência dobrada. Esse tipo de memória obtem o dobro do desempenho de memórias que não utilizam esse recurso e com o mesmo clock. Por isso são rotuladas com o dobro do clock real que utilizam. Ex: DDR2-800 trabalham a 400 MHz.

    Referência: http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Tudo-o-Que-Voce-Precisa-Saber-Sobre-Memorias-DDR-DDR2-e-DDR3/1046/1

  • Questão fácil, mas muito, muito mal formulada... parece até que a pessoa que a elaborou estava com pressa para sair para almoçar e iria terminar quando voltasse, mas mandou assim mesmo. PQP... Custava fazer uma questão de vergonha?


    Abraço.
  • Aff que questão besta. O cara que fez com certeza estava com preguiça mesmo. E muita gente errou essa aqui no QC (nas estatísticas). Acho que a galera pensou que fosse alguma pegadinha kkkk

  • Quando encontrar por aí a DDR, é comum vê-la em vários “sabores” como: DDR266, DDR333, DDR400, etc. Isso diz respeito à frequência dessa memória. Uma DDR400, por exemplo, funciona como se trabalhasse a 400MHz, e, para isso, tem frequência real de 200MHz.

    Outra coisa é que, a forma de se referir à memória DDR pode mudar de caso para caso... a DDR400, por exemplo, é conhecida como PC3200. Esse 3200 faz referência à taxa de transferência máxima de dados para a memória.

    Como Calcular a taxa? Simples, multiplique a largura do barramento da memória (barramento que, na DDR, é de 64bits) pela frequência de trabalho (400MHz na DDR400).

    64bits são 8 bytes, e isso é o que se transfere em cada ciclo da frequência.

    Como são 400 milhões de ciclos por segundo, e em cada ciclo eu transfiro 8 bytes, posso dizer que 8 x 400 milhões de bytes são transmitidos por segundo... ou seja,

    3200MB/s (ou 3,2GB/s).