Conforme a resolução 007/2003:
A-Correta :
O laudo ou relatório é um documento descritivo acerca de situações ou condições psicológicas e suas determinações.
Finalidade: apresentar procedimentos e conclusões gerados pelo processo de avaliação psicológica, relatando sobre o encaminhamento, intervenções, diagnóstico, prognóstico, evolução do caso, orientação e sugestão de projeto terapêutico.
B- Errada:
O parecer é um documento fundamentado e resumido sobre uma questão focal do campo psicológico cujo resultado pode ser indicativo ou conclusivo.
Finalidade: apresentar resposta esclarecedora através de avaliação especializada, de uma "questão-problema", visando a dirimir dúvidas que estão interferindo na decisão, sendo, portanto, uma resposta a uma consulta, que exige de quem responde competência no assunto.
C-Errada:
Não consta esse tipo de documento na Resolução.MODALIDADES DE DOCUMENTOS: 1. Declaração 2. Atestado psicológico 3. Relatório / laudo psicológico 4. Parecer psicológico.
D-Errada:
O atestado é um documento que certifica uma determinada situação ou estado psicológico.
Finalidade: afirmar sobre as condições psicológicas com fins de justificar faltas ou impedimentos, justificar estar apto ou não para atividades específicas, solicitar afastamento e/ou dispensa do solicitante.
E- Errada:
A declaração é um documento que visa a informar a ocorrência de fatou ou situações objetivas relacionadas ao atendimento.
Finalidade: declarar comparecimento, tempo do acompanhamento, dias e horários, por exemplo.