-
O memorando, assim como os demais gêneros textuais,
apresenta uma finalidade discursiva específica e é constituído de traços
distintos. Um deles é representado pela objetividade, ou seja, um
discurso demarcado por uma linguagem breve, precisa e direta, visto que
faz parte de uma comunicação veiculada no meio comercial.
Em termos conceituais, o memorando constitui um tipo
de comunicação eminentemente interna estabelecida entre as unidades
administrativas de um mesmo órgão, de níveis hierárquicos iguais ou
distintos.
gab B
-
Gabarito B
O memorando representa um gênero textual que se constitui de características específicas. Trata-se de uma comunicação interna que veicula entre as unidades administrativas de empresas e órgãos públicos.
-
DEus queira q a prova de redaçao seja assim Tcm rj
-
Letra B
Aviso e ofício são modalidades de comunicação oficial praticamente idênticas. A única diferença entre eles é que o aviso é expedido exclusivamente por Ministros de Estado, para autoridades de mesma hierarquia, ao passo que o ofício é expedido para e pelas demais autoridades. Ambos têm como finalidade o tratamento de assuntos oficiais pelos órgãos da Administração Pública entre si e, no caso do ofício, também com particulares.
.
O memorando é a modalidade de comunicação entre unidades administrativas de um mesmo órgão, que podem estar hierarquicamente em mesmo nível ou em níveis diferentes. Trata-se, portanto, de uma forma de comunicação eminentemente interna
-
Dica: MEMOrando > MEsMO órgão.
-
O memorando é a modalidade de comunicação entre unidades administrativas de um mesmo órgão, que podem estar hierarquicamente em mesmo nível ou em nível diferente. Trata-se, portanto, de uma forma de comunicação eminentemente interna.
-
Questão desatualizada. Não há distinção entre ofício, aviso e memorando. Apenas utiliza-se o ofício para as 3 hipóteses.