-
Resolução iterativa e recursiva respectivamente.
-
Souza Silva está equivocado. O correto é consulta iterativa e recursiva como falou o Vulgo Jhow
-
realmente meu comentário anterior estava errado, obrigado pela correção @Bruno Oliveira
-
Acho q houve uma confusão. Esse termo "contratar" não é o mais adequado para a situação. O certo seria contatar, Contratar seria usado no seguinte contexto, conforme[1]:
Cada organizaqäo é livre para escolher os detalhes de seus servidores. Uma pequena organizagäo que tem apenas alguns computadores pode contratar um provedor para executar um servidor DNS em seu nome.
Repare q, contratar nesse sentido supõe a existência de um contrato formal...vc paga e um provedor prestar serviços pra vc.
Porém, quando a questão coloca: "contratando os servidores de nome, um de cada vez", não seria o caso de contrato, e sim de contato. Veja[1];
"O resolvedor se torna um cliente, contata um servidor de DNS e retorna uma resposta para o chamador".
Fonte:
[1] RCI, Comer
-
DNS tem dois tipos de consultas:
Consultas recursivas: é o padrão, e não são necessários flags de cabeçalho, a resposta da consulta indicará se os dados são autoritários ou são de cache. um servidor DNS usa a hierarquia de zonas e delegações para responder a consultas para as quais não é autoritativo.
Consultas Iterativas: caso o servidor não possuir a resposta, ele não realizará mais consultas no lugar do cliente, como a questão disse, o cliente terá que consultar um por um.
questão conceito, é bom para entender como funciona de grosso modo as consultas.
-
"Contratando"?
-
CERTO
Eu sei que ninguém gosta de textão, mas quando o assunto é T.I o buraco é mais embaixo.
Segundo Forouzan,
- Resolução Recursiva - O cliente (resolvedor) pode solicitar uma resposta recursiva a um servidor de nomes. Isso significa que o resolvedor espera que o servidor forneça uma resposta final. Se o servidor for a autoridade para aquele nome de domínio, ele verifica seu banco de dados e responde. Se o servidor não for a autoridade, transmite a solicitação para outro servidor (normalmente, o pai, de nível superior) e aguarda uma resposta. Se o pai for a autoridade, ele responde; caso contrário, transmite a consulta para outro servidor. Quando a consulta for resolvida, a resposta retorna, até finalmente chegar ao cliente solicitante.
- Resolução Iterativa - Se o cliente não solicitar uma resposta recursiva, o mapeamento pode ser feito iterativamente. Se o servidor for uma autoridade para aquele nome, ele transmite a resposta. Caso não seja, ele retorna (ao cliente) o endereço IP do servidor que imagina ser capaz de resolver a consulta. O cliente, então, é responsável por repetir a consulta para esse segundo servidor. Se o servidor recém-endereçado puder resolver o nome de domínio, ele responde à consulta com o endereço IP; caso contrário, retorna o endereço IP de um novo servidor para o cliente. Agora, o cliente deve repetir a consulta para o terceiro servidor. Esse processo é denominado resolução iterativa, pois o cliente repete a mesma consulta para vários servidores.
-
SKOL. A CERVEJA QUE DESCE REDONDO.