SóProvas


ID
1862740
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
TRE-PE
Ano
2016
Provas
Disciplina
Sistemas Operacionais
Assuntos

O tipo de virtualização utilizada para separar o sistema operacional e suas aplicações do dispositivo físico é denominado virtualização de

Alternativas
Comentários
  • Virtualização de Desktops (do inglês Desktop Virtualization) é uma tecnologia que separa o sistema operacional e suas aplicações do dispositivo físico que acessa o mesmo.

     

    Fontes:

    http://www.profissionaisti.com.br/2014/08/o-que-e-desktop-virtualization-ou-virtualizacao-de-desktop/

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Virtualiza%C3%A7%C3%A3o

  • Desktop virtualization is software technology that separates the desktop environment and associated application software from the physical client device that is used to access it.

     

    Questão meio fora de contexto, poderia ter dito do  dispositivo físico (USADO PARA ACESSA-LAS).

     

     

  • Beleza. Quem marcou letra D, poderia me explicar pq não a letra B?

  • Nossa... questão estranha demais

  • George Silva....

    Virtualização de Servidor é a técnica de execução de um ou mais servidores virtuais sobre um servidor físico.

    Em http://www.vmware.com/br/solutions/virtualization.html:

    A virtualização de servidor permite que vários sistemas operacionais sejam executados em um único servidor físico como máquinas virtuais, cada uma com acesso aos recursos computacionais do servidor subjacente. 

  • Gabarito D

    A Virtualização de Desktops é uma prática que utiliza uma máquina física para acessar arquivos, dispositivos, aplicativos e dados que estejam em Nuvem. O computador, tablet, notebook ou smartphone que estiver acessando esses dados pode ser usado por outras pessoas, uma vez que tudo o que foi feito e salvo está no virtual. Esta ferramenta pode - entre outras funções - aumentar a produtividade, trazendo maiores lucros e transações comerciais para as empresas, por meio da diminuição nas manutenções e aquisições dos desktops tradicionais. Ela possibilita um aumento na segurança de dados e na recuperação de desastres, gera uma maior mobilidade dos usuários e aumenta a padronização das estações. O custo para ter um Desktop Virtual é maior do que aquele que se tem para obter um Desktop tradicional, porém é uma possibilidade muito interessante para todas as empresas. Com a Virtualização de Desktops os usuários passam a gerenciar o seu sistema operacional e as aplicações que está em uma máquina virtual ou em um servidor à distância. Eles ficam disponíveis desta forma para acesso de desktops ou do Thinclients, que são computadores mais simples e menos complexos na manutenção e instalação. Os Thinclients não possuem aplicativos instalados e, com isso, precisam de um servidor central para realizar suas atividades.
     

    "Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
    Força e Fé !
    Fortuna Audaces Sequitur !

  • Eu discordo do gabarito. Essa também é a definição de virtualização de SO, segundo [1], que diz que, na virtualização de SO, a camada de virtualização se insere entre o SO e as aplicações[1]

    Fontes:

    [1] Virtualização, MANOEL VERAS, pg 101

  • Tô vendo que muita gente marcou Hardware. Galera o Hardware é a parte física da máquina. Quando falamos em virtualização, estamos falando em sistema operacional e seus softwares, ou seja, estamos falando de um Desktop ou um potente servidor.