O PFILE é um arquivo texto, dentro dele estão guardados os parâmetros de configuração do banco de dados. Entre outras coisas estes parâmetros informam a quantidade de memória a ser alocada, onde estão os arquivos do banco de dados e onde gravar os arquivos necessários ao funcionamento do banco. Como o PFILE é um arquivo de texto puro, ele pode ser facilmente editado no VI do UNIX ou no Notepad do Windows. Normalmente ele tem o nome de init.ora, onde SID é a identificação de seu banco de dados, exemplo se seu SID é bdconcurso então seu PFILE será nomeado como initbdconcurso.ora.
O TKPROF é um programa que formata um arquivo de TRACE SQL bruto em um arquivo mais amigável. O programa lê o arquivo de rastreamento e cria um arquivo que tem as seguintes seções: Cabeçalho, Corpo e Resumo.
Para que o resultado do TRACE possua o resultado solicitado pela questão temos que entender os parâmetros que podem ser definidos, alguns deles dentro do arquivo init.ora. A lista abaixo detalha os parâmetros que permitem informações sobre tempo, local do diretório, tamanho máximo de arquivo de rastreamento e proteções de acesso a arquivos de rastreamento a serem especificados e respeitados quando SQL Trace estiver habilitado.
TIMED_STATISTICS: Especifica se estatísticas de tempo são coletadas ou não. Definidas pelos valores TRUE ou FALSE associado a variável. Observe que está é a nossa resposta.
MAX_DUMP_FILE_SIZE: Especifica o tamanho máximo do arquivo de rastreio de SQL em blocos do sistema operacional se apenas um número aparecer, ou em bytes de as letras M ou B aparecerem, ou ainda ilimitado caso a variável seja definida como UNLIMITED.
USER_DUMP_DEST: Especifica o diretório onde o Trace SQL é armazenado.
_TRACE_FILES_PUBLIC: Especifica se o arquivo de rastreamento é escrito com as configurações de acesso público. Os valores válidos são TRUE ou FALSE.
mano, questão dada? como assim? quantos parâmetros tem nesse arquivo? absurdo... as bancas não delimitam o assunto e ainda tem gente que aplaude? torço para que tenha sido ironia,pois estudar Oracle nesse nível...não sei...é só uma palavra do nosso edital, dentre muitas outras como SQL SERVER, POSTGRESQL, MYSQL, JAVA, PHP,...se for ficar aprofundando cada um...