SóProvas


ID
1866424
Banca
Itame
Órgão
Câmara Municipal de Inhumas - GO
Ano
2015
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

Qual o nome do ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil que foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 12 anos e sete meses de prisão por lavagem de dinheiro e peculato, e, por ter dupla cidadania, fugiu para a Itália em setembro de 2013, antes do fim do julgamento, com um passaporte falso em nome de um irmão morto. Foi o único dos condenados que fugiu e que não tinha cumprido pena no processo mensalão. Ele foi preso em fevereiro do ano passado em Maranello, na Itália. E já está encarcerado no Complexo Penitenciário da Papuda, desde o dia 23 de outubro.

Alternativas
Comentários
  • (C)
    Em uma aeronave da TAM, sem algemas, acompanhado por doze policiais civis e uma médica, chegou ao Brasil hoje pela manha o ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato.

    http://br.blastingnews.com/politica/2015/10/e-preso-henrique-pizzolato-ex-diretor-de-marketing-do-banco-do-brasil-00619821.html

  • É só lembrar que Pizzolato lembra pizza que lembra Itália. heheheheh Só para descontrair!

  • Valdemar Costa Neto é um administrador de empresas brasileiro e ex-Deputado federal. Crimes de corrupção : Mensalão, Operação Porto Seguro, Petrolão.Em 2012 foi preso e condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro a 7 anos e 10 meses no mensalão, e recebeu uma multa de 1,6 milhão de reais.

    Pedro Henry Neto é um médico e político brasileiro, filiado ao Partido Progressista (PP-MT).  Iniciou carreira política, como vereador, depois para deputado estadual e finalmente deputado federal. Processos por corrupção: Peculato e Mensalão,Sanguessugas, Acumulação de cargos, Operação Lava Jato.

    RESPOSTA CORRETA: Henrique Pizzolato  é um executivo e sindicalista ítalo-brasileiro, ex-diretor do Banco do Brasil e ex-sindicalista com base eleitoral no Paraná. Pizzolato ganhou fama internacional por ter sido denunciado e condenado por corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro no processo que ficou conhecido como Escândalo do Mensalão.

    Roberto Jefferson Monteiro Francisco é um advogado e político brasileiro Ex- presidente do PTB, Roberto Jefferson determinou a aliança com o PT nas capitais para as eleições de 2004. Em troca, o PT ajudaria financeiramente o PTB. Em 2005, Jefferson admitiu que a ajuda incluiu uma quantia de 4 milhões de dólares não declarada à Justiça Eleitoral - o que caracteriza crime tanto do PTB quanto do PT. Em 2005, a revista Veja divulgou o suposto envolvimento de Roberto Jefferson num escândalo de corrupção nos Correios, na qual houve fraude a licitações e desvio de dinheiro público. Com a iminência da instauração de uma CPI no Congresso Nacional, Roberto Jefferson denunciou a prática da compra de deputados federais da base aliada ao governo federal (PL, PP, PMDB) pelo partido oficial: o PT. A prática ficou conhecida como "mensalão".