-
a) Suspeito que o erro deste item é indicar que XML é o que possibilita a conversão, mas não tenho certeza.
b) Definição para arquivos indexados.
c) EOF é o que indica o fim do arquivo.
e) Arquivos indexados servem justamente para trabalhar com grandes quantidade de dados.
-
Achei estranho dizer que a função hash identifica a localização do elemento. Pelo que eu estudei até hoje sobre o hashing, essa função mapeia dados de comprimento variável para dados de comprimento fixo, para questões de segurança da informação. Ainda não havia visto nada mencionando sobre localização.
Vamos na fé.
-
Sávio, o que falaste sobre a função de hashing é verdade, mas ela além disso pode ser usada para identificar a posição de um elemento.
Um bom exemplo é uma tabela hash, em que a posição do elemento na tabela pode ser encontrado através do cálculo de hash aplicado no elemento (lembrando que pode haver colisões de hash).
Abraços!
-
Em um arquivo hash, um elemento pode ser localizado por meio do valor de sua chave, e a função hashing identifica a localização do elemento diretamente a partir da chave.
-
eu ri quando li ENDOFF
-
Perceba que esta questão trata sobre a organização de arquivos e armazenamento de dados, assim, sabe-se que os dados podem ser localizados:
Heap file (arquivos não ordenados) Arquivos de Pilha.
--> Os dados contidos no arquivo não possuem qualquer ordem, ou seja, estão dispostos conforme a ordem de entrada
Sorted file (arquivo ordenado) Arquivo Sequência
--> Registros de arquivos são mantidos ordenados de acordo com a chave de ordenação. A pesquisa será facilitada se a chave de pesquisa coincidir com a chave de ordenação, caso contrário não há vantagem na ordenação.
Hashed file (arquivo de acesso direto)
--> O arquivo tem uma chave de pesquisa associado a ele, que pode ser a combinação de um ou mais campos. Esta chave permite um acesso rápido ao registro desejado.
Outra questão que pode ajudar