-
Alternativa B, justificada em:
b) O texto 1 trata do emprego civil dos drones; "principalmente na área de prevenção de desastres"
o texto 2 trata do uso militar dos drones. "Os Estados Unidos perceberam o potencial militar e passaram a usar drones para atacar alvos suspeitos de terrorismo"
-
Na minha opnião a Alternativa B esta errada.Pelo fato abaixo:
Texto 1 ... Governos fazem uso da novidade principalmente na área de prevenção de desastres.
Acredito que a correta deveria ser a alternativa E.
-
Lembrando também o surgimento de Drones após ao ataque a torre gemeas, se tivesse Drones naquele momento salvaria diversas vidas!
-
Texto 2
"... Críticos falam em 'assassinatos sem julgamento', 'guerra suja' e 'violação dos direitos internacionais'"
Na minha opinião esse trecho do texto expõe clara reprovação da nova tecnologia. Ao contrário do que diz a alternativa E
Concordo com o gabarito.
Letra B
-
Também concordo, o comando da questão é comparar os textos, portanto letra B.
-
pessoal, na minha humilde opiniao, a expressao A DESPEITO DE é uma conjunçao CONCESSIVA , logo, exprime oposiçao, contraste.
e por isso eu entendi que a alternativa E fala que APESAR DE ( INDEPENDENTE ) do uso dos drones, tanto para o "bem" quanto para o "mal", as novidades tecnologicas foram aprovodas.
EU entendi que essa definiçao da alternativa E seria mais adequada do que a da alternativa B.
se falei alguma besteira por favor me corrijam ;)
espero ter ajudado!
FFF!!!!!
para o alto e avante!!!!!!!!!!!!
-
Quando cita no texto 1 que "Governos fazem uso da novidade principalmente na área de prevenção de desastres", podemos abstrair que o governo pode fazer uso civil, a assertiva não direciona o uso ao fim militar.
Portanto, creio que a alternativa "B) O texto 1 trata do emprego civil dos drones; o texto 2 trata do uso militar dos drones" está correta.
-
Gabarito: B.
Acredito que o erro da alternativa E esteja em dizer que nos dois textos são aprovadas as novidades tecnológicas do uso de drones, quando no próprio texto 2 é mostrado que essa aprovação não parte de todos. Vejam o seguinte trecho: " A eficácia das missões é contestada por organizações de direitos humanos, que apontam um grande número de inocentes entre as vítimas. Críticos falam em "assassinatos sem julgamento", "guerra suja" e "violação das leis internacionais".