SóProvas


ID
1876171
Banca
FUNRIO
Órgão
IF-BA
Ano
2016
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

A campanha para as eleições presidenciais brasileiras de 2014 teve um momento trágico. O candidato do PSB à presidência morreu após a queda, em um bairro residencial em Santos, do jato particular em que viajava. Seu nome era

Alternativas
Comentários
  • correto letra A)

     

    BRASÍLIA, SANTOS E RIO - O candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, morreu na manhã desta quarta-feira em um acidente aéreo em Santos (SP). O jato em que estava o político caiu no bairro do Boqueirão. Não houve sobreviventes. Ao contrário do informado antes pelo PSB, a mulher do candidato, Renata, e o filho Miguel não estavam na aeronave. Segundo nota oficial da empresa aérea, Líder Aviação, e da Polícia Federal estavam no avião, além de Campos, o assessor Pedro Almeida Valadares Neto, o assessor de imprensa Carlos Augusto Ramos Leal Filho (Percol), Alexandre Severo Gomes e Silva (fotógrafo), Marcelo de Oliveira Lyra (staff da campanha) e os pilotos Marcos Martins e Geraldo da Cunha. O acidente que matou o presidenciável aconteceu no mesmo dia da morte do avô dele Miguel Arraes, que falaceu dia 13 de agosto de 2005. Segundo o deputado Alfredo Sirkis, a candidata a vice da chapa do PSB, Marina Silva, foi convidada por Campos a embarcar no jato, mas rejeitou o convite porque tinha uma gravação de programa eleitoral em São Paulo. (Veja mais fotos do local do acidente). O trágico acidente que custou a vida do candidato do PSB causará impacto tanto na sucessão presidencial quanto no debate eleitoral.

     

     

    bons estudos !

     

  • 19/01/2016 16h28 - Atualizado em 19/01/2016 21h57

    Conjunto de fatores motivou queda do avião de Eduardo Campos, diz FAB

    Desorientação de pilotos e mau tempo contribuíram, diz documento.
    Relatório final foi apresentado nesta terça por oficiais da Aeronáutica.

    Oficiais do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) da Força Aérea Brasileira (FAB) divulgaram nesta terça-feira (18) o relatório final da investigação do acidente aéreo que vitimou sete pessoas, entre elas o ex-governador de Pernambuco e candidato à presidência da República Eduardo Campos, em agosto de 2014.

    Sem apontar um único motivo que causou a queda do avião, o Cenipa apontou quatro fatores que contribuíram para a queda do avião: a atitude dos pilotos, as condições meteorológicas adversas, a desorientação espacial e a indisciplina de voo. Também há fatores que podem ter contribuído, mas que não ficaram comprovados, como é o caso de uma eventual fadiga da tripulação – conforme aponta o relatório.

     

    http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/01/cenipa-divulga-relatorio-final-sobre-acidente-que-matou-eduardo-campos.html 

     

  • Muito difícil
  • concordo , muito dificil

  • APRENDI MAIS NESSE PEQUENO RESUMO DO QUE LENDO DOUTRINA, OBRIGADO.

  • Excelente!

  • Muito bom! Sou formada em direito e caí na pegadinha exatamente pelo motivo descrito em seu comentário kkkkk valeu pelo bizu!

  • topppppppissimo