SóProvas


ID
1878853
Banca
IESES
Órgão
BAHIAGÁS
Ano
2016
Provas
Disciplina
Gerência de Projetos
Assuntos

De acordo com o Guia PMBOK, o Gerenciamento de Riscos de um projeto considera a análise qualitativa e quantitativa dos riscos. É um método de análise qualitativa:

Alternativas
Comentários
  • a) Matriz de probabilidade e impacto: (CORRETO: a matriz de probabilidade e impacto especifica as combinações de probabilidade e impacto que resultam em uma classificação dos riscos como de prioridade baixa, moderada ou alta.)

     

    b) Diagrama da árvore de decisão. (ERRADO: É um diagrama utilizado para auxiliar na tomada de decisões do projeto e demonstra o impacto resultante de cada uma dessas decisões a serem realizadas calculando a média de retorno da mesma)

     

    c) Modelagem e simulação. (ERRADO: Modelagem e simulação são modelos quantitativos utilizados para tratamento de diferentes cenários.)

     

    d) Análise de sensibilidade. (ERRADO: é uma técnica quantitativa que procura determinar o efeito de uma variação de um determinado item no seu valor total. Pode ser um instrumento útil em diferentes áreas para determinar a importância de uma variável sobre o resultado final de outra.)

     

    e) Análise do valor monetário esperado. (ERRADO: O valor monetário esperado (EMV: Expected Monetary Value) é uma técnica de gestão de risco que pode ser empregue para medir e comparar os riscos associado a vários aspectos do projecto. O valor monetário esperado é um técnica de análise quantitativa de risco uma vez que utiliza valores numéricos para quantificar os riscos, em vez de aproximações subjectivas tais como, atribuir ao impacto do risco os valores alto, médio ou baixo.)

  • Segundo o PMBOK 5,p.312, são ferramentas e técnicas de 11.3 Realizar a análise qualitativa dos riscos:

    .2 Ferramentas e técnicas
    .1 Avaliação de probabilidade e impacto dos riscos
    .2 Matriz de probabilidade e impacto
    .3 Avaliação de qualidade dos dados sobre riscos
    .4 Categorização de riscos
    .5 Avaliação da urgência dos riscos
    .6 Opinião especializada