-
D
Cut-off: É um dos procedimentos mais importantes do inventário;se a sua organização não for benfeita, corre-se o risco de o inventário não corresponder à realidade. Poderá cosistir em um mapa com todos os detalhes dos três últimos documentos emitidos antes da contagem (notas fiscais, notas de entrada, requisição de materiais, devolução de materiais).
Administração de Materiais, 6ª edição, Marco Aurélio Dias, página 175
-
O professor Felipe Petrachini, do Estratégia Concursos, comentou esta questão, vejam:
"Vale esclarecer que quando procedemos ao inventário, nada sai e nada entra. Quero dizer, não deve haver movimentação de materiais da empresa quando se procede ao inventário, sob pena do inventário não se encerrar. Muitas vezes não é possível paralisar o trânsito de mercadoria. Neste caso, embora a paralisação real seja recomendável, ela pode ser simplesmente teórica, através de um registro apartado, a fim de que o material possa ser contado. A esta paralisação, real ou imaginária, de toda a movimentação de materiais da empresa, nomeamos cut-off."
Fonte: https://dhg1h5j42swfq.cloudfront.net/2016/04/07100348/PROVA-COMENTADA.pdf
-
D
O Cut-off é feito no inventário através da paralisação de movimentação dos itens em estoque para controlar quais quantidades deles entraram e saíram e se os números envcontrados correspondem à realidade. É o famoso "Fechado para Balanço".
-
CUT-OFF
5º Procedimento: suspensão do movimento de materiais
Durante a tomada de inventário, não poderá ser removido ou trazido qualquer material ao depósito, assim como qualquer produto em processo pode ser transferido de uma seção para outra.
http://blog.mahagestao.com.br/contagem-de-estoque/
-
A título de curiosidade quanto aos demais termos:
Spin-off, também chamado de derivagem, é um termo utilizado para designar aquilo que foi derivado de algo já desenvolvido ou pesquisado anteriormente
Startup significa o ato de começar algo, normalmente relacionado com companhias e empresas que estão no início de suas atividades e que buscam explorar atividades inovadoras no mercado.
Break-Up rompimento ,desintegração
Count-Down Contagem Regressiva
-
Vale esclarecer que quando procedemos ao inventário, nada sai e nada entra. Quero dizer, não deve haver movimentação de materiais da empresa quando se procede ao inventário, sob pena do inventário não se encerrar.
A esta paralisação, real ou imaginária, de toda a movimentação de materiais da empresa, nomeamos cut-off.