a) O acesso por meio de fibra ótica é o mais difundido no país, porém apresenta um forte efeito de fronteira em relação às regiões Sul e Centro-Oeste, em razão da baixa qualidade do serviço; Errado: Fibra ótica é tecnologia de ponta, longe de ser a mais dinfundida no país.
b) O acesso via satélite encontra-se pulverizado em praticamente todo o país, mas, em termos percentuais, constitui a tecnologia preferencial em alguns estados da região Norte; Correto
c) O acesso por meio de rádio está concentrado nas regiões metropolitanas do Centro-Sul, porém se estende ao longo do litoral, de sul a nordeste, não alcançando as áreas interiores do território; Errado: Pelo contrário. Essa tecnologia é muito utilizada no interior.
d) O acesso por meio da rede de telefonia fixa efetiva uma proporção baixa de conexões, pois se localiza, prioritariamente, nas capitais estaduais e regiões metropolitanas; Errado: É a tecnologia de acesso fixo mais utilizada no pais.
e) O acesso por meio da tecnologia de cabeamento não apresenta concentrações específicas, pois é mais adequado às áreas isoladas ou com entraves técnicos para o uso das tecnologias mais difundidas. Errado: Pelo contrário. É inviável para áreas isoladas.