SóProvas


ID
1887631
Banca
FGV
Órgão
IBGE
Ano
2016
Provas
Disciplina
Geografia
Assuntos

A resolução da Assembleia Geral das Nações Unidas intitulada “O futuro que queremos” data de 2012 e se inscreve no âmbito da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20). O documento reconhece que cidades bem planejadas e construídas podem fomentar sociedades sustentáveis em termos econômicos, sociais e ambientais. Nesse sentido, as formas e os usos urbanos foram considerados como dimensões a serem repensadas e planejadas.

Para tornar as cidades ambientalmente sustentáveis, o documento “O futuro que queremos” preconiza: 

Alternativas
Comentários
  • Fruto da Conferência Rio+20, o documento “O futuro que queremos" incentiva o uso misto do solo urbano que significa fomentar a convivência do uso habitacional com outros usos do solo, como serviços, comércio, institucional e serviços públicos. Dessa forma, busca-se maximizar e racionalizar a utilização dos serviços urbanos, especialmente o transporte público. Além disso, o uso misto do solo urbano potencializa a vida urbana nos espaços e passeios públicos e equilibra a oferta de habitação e emprego.

    Gabarito: Letra E.

  • Letra E

    Fruto da Conferência Rio+20, o documento “O futuro que queremos" incentiva o uso misto do solo urbano que significa fomentar a convivência do uso habitacional com outros usos do solo, como serviços, comércio, institucional e serviços públicos. Dessa forma, busca-se maximizar e racionalizar a utilização dos serviços urbanos, especialmente o transporte público. Além disso, o uso misto do solo urbano potencializa a vida urbana nos espaços e passeios públicos e equilibra a oferta de habitação e emprego.

  • Questão de lógica - Rio+20 se refere ao desenvolvimento sustentável, logo, tem que ter "incentivo ao uso misto do solo urbano".

    GAB. E