-
Pessoal, encontrei os conceitos no livro Treinamento, Desenvolvimento e Educação em Organizações e Trabalho de Jairo E. Borges-Andrade, Gardênia da Silva Abbad, Luciana Mourão e colaboradores:
Os conceitos estão trocados:
LETRA A - ERRADA - Estudo de Caso ou Piloto – refere-se ao desenvolvimento de um estudo piloto na organização que mostre a importância do e-learning como alavancador de negócios. A velha equação de dias treinados por custo de investimento não funciona mais.
LETRA B - ERRADA - Infraestrutura - uso da capacidade tecnológica da organização para oferecer e gerenciar ações de e-learning voltadas para sistemas de gestão de aprendizagem;
LETRA C - GABARITO
LETRA D - ERRADA - Novas abordagens de e-learning - exige nova abordagem para administrar, profissionalizar e avaliar a função de aprendizagem / treinamento.
LETRA E - ERRADA - Cultura de Aprendizagem e Mudança - combate à cultura negativa de aprendizagem, por meio de defensores da estratégia instrucional focada no desempenho;
Bons estudos !
-
E-LEARNING: refere-se ao uso de tecnologias da internet para entregar ampla variedade de soluções que aumentem o desempenho e o conhecimento das pessoas. Recebe também o nome de web-based training (WBT) ou on-line training.
O e-learning se baseia em três fundamentos:
1. Permite uma rede (network) que torna capaz de atualizar, armazenar, distribuir e compartilhar instantaneamente conteúdo de instrução ou informação.
2. Pode ser entregue ao usuário final via computador utilizando tecnologia padrão da internet.
3. Focaliza o aspecto mais amplo da aprendizagem, ou seja, vai além dos paradigmas tradicionais do treinamento. Não é limitado à entrega de instrução (característica do CBT).
CHIAVENATO
-
Minhas anotações tendem ao infinito junto com essa matéria
-
10.4 E-learning
Rosenberg (2001) define e-learning como o uso das tecnologias da internet para a entrega de um amplo arranjo de soluções que estimule o conhecimento e o desempenho. Segundo o autor, o e-learning baseia-se em três critérios fundamentais:
• trabalho em rede;
• chega até o usuário final por intermédio de um computador, usando uma tecnologia padrão de internet;
• focaliza em uma visão mais abrangente de soluções e aprendizagem, que vão muito além do paradigma tradicional do treinamento.
Segundo Rosenberg (2001), a primeira organização a introduzir o elearning foram as Forças Armadas norte-americanas. As Forças Armadas fizeram parcerias com as universidades e buscaram as contribuições para o processo de aprendizagem da psicologia comportamental e cognitiva.
Fonte: Gestão de Pessoas para Concursos, Ribas & Salim, pág. 274