A ferramenta NETSH – Windows XP e Windows Server 2003 Um poderoso comando que poucos utilizam e é muito bom para qualquer ação com o sistema operacional é o NETSH, você pode realizar diversas operações de rede, como alterações de endereço IP, servidor de DNS, WINS, renomear placa de rede, configuração de filtro IPSEC, configuração do firewall do Windows XP SP2, entre outras funções.
Portanto opção correta é "C".
Fonte: http://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc668515.aspx
a) Net User.
Usado para criar e modificar contas de usuários em computadores. Quando esse comando é usado sem as opções de linha de comando, as contas de usuário do computador são listadas. As informações das contas de usuário são armazenadas no banco de dados de contas de usuário. Esse comando apenas funciona em servidores.
Fonte: http://support.microsoft.com/kb/251394
b) ServerManager.
Na grafia usada, parece uma classe usada para configurar o IIS 7 (http://msdn.microsoft.com/en-us/library/microsoft.web.administration.servermanager(v=vs.90).aspx). Há também o console do W2008 R2 (http://technet.microsoft.com/en-us/library/cc732455.aspx)
c) Netsh.
Já muito bem descrito pelos colegas.
d) NetDom.
É uma ferramenta de linha de comando que está embutido no Windows Server 2008 e Windows Server 2008 R2. Está disponível quando a função Serviços de Domínio do Active Directory (AD DS) estiver instalada. Também está disponível se você instalar os Serviços de Domínio Active Directory Ferramentas que fazem parte das Remote Server Administration Tools (RSAT).
Fonte: http://technet.microsoft.com/en-us/library/cc772217.aspx
e) Adprep
Estende as permissões como necessárias para preparar a floresta eo domínio para um controlador de domínio que executa o sistema operacional Windows Server 2008 ® atualizações Active Directory ® e esquema.
Fonte: http://technet.microsoft.com/en-us/library/cc731728.aspx
Gabarito C
O netsh ou network shell é um utilitário incluido na linha de sistemas operacionais Windows NT, encontrado a partir do Windows 2000. Este permite a configuração local ou remota dos parâmetros de rede.
Um uso comum do netsh é a reinicialização do TCP/IP stack para o padrão, tarefa que no Windows 98 requeria a reinstalação do adaptador TCP/IP. Com o netsh, deve-se prover um arquivo de log, que será preenchido com os valores alterados.
O Netsh também permite a alteração do IP local, entre outras coisas.
Comandos básicos do netsh:
Exibir Configuração atual de IP - netsh interface ip show config
Exibir estado dos adaptadores de rede - netsh interface show interface
Exibir estado do adaptador sem fio - netsh wlan show interface
Exibir endereço com o protocolo ipv6 - netsh interface ipv6 show address
Atribuir IP, Máscara e Gateway a um adaptador de rede - netsh int ip add address "Adaptador de rede" static "endereço ip" "máscara" "gateway" ex: netsh int ip add address "REDE_LOCAL" "192.168.1.10" "255.255.255.0" "192.168.1.254"
Atribuir DNS Primário a um adaptador de rede - netsh int ip add dns "Adaptador de rede" static "endereço do servidor de dns" primary ex: netsh int ip add dns "REDE_LOCAL" static 192.168.1.1 primary
Atribuir DNS Secundário a um adaptador de rede - netsh int ip add dns "Adaptador de rede" addr="endereço do servidor de dns" index=2 ex: netsh int ip add dns "REDE_LOCAL" addr=192.168.1.248 index=2
Ativar firewall do Windows - netsh advfirewall set currentprofile state on
Desativar firewall do Windows - netsh advfirewall set currentprofile state off
"Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
Força e Fé !
Fortuna Audaces Sequitur !