-
ITEM I- ERRADO:A análise dos riscos da Auditoria Interna deve ser feita na fase de planejamento dos trabalhos, e não no decorrer da auditoria.
ITEM II, III E IV CORRETO: estão relacionados à possibilidade de não se atingir, de forma satisfatória, o objetivo dos trabalhos. Nesse sentido, devem ser considerados, principalmente, os seguintes aspectos:
a) a verificação e a comunicação de eventuais limitações ao alcance dos procedimentos da Auditoria Interna, a serem aplicados, considerando o volume ou a complexidade das transações e das operações;
b) a extensão da responsabilidade do auditor interno no uso dos trabalhos de especialistas.
-
12.2.2 – Riscos da Auditoria Interna
12.2.2.1 – A análise dos riscos da Auditoria Interna deve ser feita na fase de planejamento (I - errado) dos trabalhos; estão relacionados à possibilidade de não se atingir, de forma satisfatória, o objetivo dos trabalhos (II - certo). Nesse sentido, devem ser considerados, principalmente, os seguintes aspectos:
a) a verificação e a comunicação de eventuais limitações ao alcance dos procedimentos da Auditoria Interna (IV- certo), a serem aplicados, considerando o volume ou a complexidade das transações e das operações;
b) a extensão da responsabilidade do auditor interno no uso dos trabalhos de especialistas.(III - certo)
Gab: D
-
Não sei se é o sono, mas achei essa questão extremamente mal elaborada.
-
A análise dos riscos da Auditoria Interna---------------> Ocorre no planejamento de auditoria interna, ou seja, na fase dos exames preliminares das áreas, atividades, produtos e processos.
Sucesso!
-
RESOLUÇÃO: segundo a NBC TI 01, a análise dos riscos da Auditoria Interna deve ser feita na fase de planejamento (Item I INCORRETO) dos trabalhos, e estão relacionados à possibilidade de não se atingir, de forma satisfatória, o objetivo dos trabalhos (item II CORRETO).
Nesse sentido, devem ser considerados, principalmente, os seguintes aspectos:
a) a verificação e a comunicação de eventuais limitações ao alcance dos procedimentos da Auditoria Interna, a serem aplicados, considerando o volume ou a complexidade das transações e das operações (item IV CORRETO);
b) a extensão da responsabilidade do auditor interno no uso dos trabalhos de especialistas (Item III CORRETO).
Gabarito: alternativa D.