- 
                                Só pra elucidar as alternativas erradas:  III - Imagine que esteja assistindo uma novela na televisão. Você verá um festival de representações de comunicação verbal e não verbal IV - Em revistas, pode haver formas de comunicação não verbal. Uma charge, uma foto ou figura utiliza-se de comunicação não verbal.  V - Coçar a cabeça pode representar um gesto não verbal quando expressa algo. Ex: A pessoa não está entendendo algo, daí coça a cabeça. A linguagem corporal (gestos) é uma comunicação não verbal.   
- 
                                Linguagem verbal é uso da escrita ou da fala como meio de comunicação.
 Linguagem não-verbal é o uso de imagens, figuras, desenhos, símbolos, dança, tom de voz, postura corporal, pintura, música, mímica, escultura e gestos como meio de comunicação. A linguagem não-verbal pode ser até percebida nos animais, quando um cachorro balança a cauda quer dizer que está feliz ou coloca a cauda entre as pernas medo, tristeza.
 Fonte: infoescola 
- 
                                A comunicação formal é a comunicação endereçada através dos canais de comunicação existentes no organograma da empresa, é derivada da alta administração. A mensagem é transmitida e recebida dentro dos canais formalmente estabelecidos pela empresa na sua estrutura organizacional. É basicamente a comunicação veiculada pela estrutura formal da empresa, sendo quase toda feita por escrito e devidamente documentada através de correspondências ou formulários.     Já a comunicação informal, é aquela desenvolvida espontaneamente através da estrutura informal e fora dos canais de comunicação estabelecidos pelo organograma, "sendo todo tipo de relação social entre os colaboradores. É a forma dos funcionários obterem mais informações, através dos conhecidos 'boatos e rumores'" (Watanabe, 2009). 
- 
                                GABARITO C  
- 
                                GABARITO C 
 
 A mímica é uma comunicação não verbal. O ato de coçar a cabeça pode ser considerada uma comunicação verbal ou não verbal.