-
A memória EPROM é apagada por ação dos raios ultra-violeta.
-
EPROM- É um tipo de ROM especial que pode ser programada pelo usuário. Seu conteúdo pode ser apagado pela exposição a raios ultravioletas.
EEPROM- É também um tipo especial de ROM muito semelhante á EPROM, tendo como diferença apenas o fato de que seu conteúdo é apagado aplicando-se uma voltagem específica em um dos seus pinos de entrada.
Fonte: http://www.ime.usp.br/~weslley/memoria.htm
-
Questão teoricamente fácil !
Gabarito D
A memória EEPROM é um tipo de memória não-volátil usada em computadores e outros dispositivos eletrônicos para armazenar pequenas quantidades de dados que precisam ser salvos quando a energia é removida, por exemplo, dados de configuração do dispositivo.
Ao contrário da maioria dos outros tipos de memória não-volátil, bytes individuais em uma EEPROM tradicional pode ser lidos, apagados e re-escrita de forma independente. A EEPROM pode ser programada e apagada dentro do próprio circuito, eletricamente, pela aplicação de sinais de programação especiais. Originalmente, EEPROMs foram limitados a operações de byte único que os fizeram mais lento, mas EEPROMs modernos permitem operações com múltiplos bytes.
Força e Fé !
Fortuna Audaces Sequitur !
-
A memória EEPROM é um tipo de memória ROM que pode ser programada e apagada por meio de raios ultravioleta
EEPROM é por eletricidade.
EPROM é por ultravioleta
-
Memória eeprom Tipo de Memória ROM Programável e Apagável Eletricamente! É uma espécie de versão mais moderna da EPROM, que pode ser apagada e reescrita via eletricidade e, não, por meio de radiação ultravioleta.
sacanagem esse gabarito ser a letra D , apaga logo que dá tempo
-
EEPROM
EEPROM é a sigla para “Electrically Erasable Programmable Read-Only Memory”, que em português significa Memória Somente de Leitura Programável Apagável Eletricamente. É uma espécie de versão mais moderna da EPROM, que pode ser apagada e reescrita via eletricidade, e não por luz ultravioleta. Uma das vantagens deste método é que a EEPROM não precisa ser retirada do circuito para ser limpa ou reprogramada.