-
Sensibilização faz parte sim.
A implantação deste modelo somente funciona se for amplamente divulgado dentro da empresa, ou seja, deve-se conscientizar e envolver todos os membros da organização, desde a alta administração até o nível operacional para que seja possível a busca por melhorias e desenvolvimento de competências, por isto, o primeiro passo da implantação é a sensibilização (SOUZA, 2005). Os colaboradores costumam apresentar resistências às mudanças, e como a gestão por competências muda totalmente a cultura de uma empresa, pode gerar vários conflitos internos, segundo Rabaglio (2012, p. 7-8)
-
Ela não faz parte, propriamente falando. Na vdd, qualquer modificação na estrutura tem enfoque primeiro nos fatores CULTURAIS da empresa. Logo, qulalquer tipo de modificação precisa de Sensibilização. MAS, não necessariamente, ela deve ser incluida como uma etapa.
-
Se a sensibilização tem ou não necessidade que ser incluida como etapa eu não sei... Mas, por eliminação, a pior resposta seria o cadastro de funcionários !
-
Resposta: Letra B
-
Gab. B.
São etapas da gestão por competência:
Sensibilização;
Identificação das competências;
Treinamento;
Avaliação de desempenho.
-
Queria ter usado sua lógica, Augusto. Mas pensei que sensibilização fosse mais para psicologia que para administração! kkk
-
Fui por eliminação.....
Dentre as questões resolvidas tentando massificar esse tema, desconheço o cadastro de funcionário como etapa da gestão por competência rs