-
Network Access Protection (NAP) for Windows Server 2008
A Proteção contra Acesso à Rede (NAP – Network Access Protection) é uma plataforma de reforço à diretiva integrada ao Windows Vista, Microsoft Windows XP e ao Windows Server, também chamado de 2008, que permite a você proteger melhor o que se refere à rede, reforçando a conformidade com os requisitos para integridade do sistema. Com a Proteção contra Acesso à Rede, você pode criar diretivas personalizadas de integridade para validar o computador, antes de permitir o acesso ou a comunicação, para atualizar, automaticamente, os computadores, a fim de garantir sua conformidade contínua e, opcionalmente, para associar os computadores sem conformidade a uma rede restrita, até que eles estejam em ordem.
A Proteção contra Acesso à Rede inclui uma interface de programação da aplicação (API) definida para desenvolvedores e fornecedores, para que eles criem soluções completas para a validação da política de integridade, limitação do acesso à rede e conformidade contínua.
Para validar o acesso a uma rede baseada na integridade do sistema, uma infra-estrutura de rede deve fornecer as seguintes áreas de funcionalidade:
•
Validação da política da integridade: Determina se os computadores estão em conformidade com os requisitos de integridade.
•
Limitação do acesso à rede: Limita o acesso a computadores em não-conformidade.
•
Remediação automática: Fornece atualizações necessárias para permitir que um computador em não-conformidade torne-se concordante.
•
Conformidade contínua: Atualiza automaticamente os computadores em conformidade para que eles se adaptem às contínuas mudanças nos requisitos da política de integridade.
*
Fonte: www.microsoft.com/brasil/servidores/windowsserver2008/network-access-protection.mspx
-
NAP(Network Access Protection): protege a rede de algumas vulnerabilidades, impedindo que computadores com sistemas desatualizados acessem a rede.
-
Gabarito B
Proteção de acesso de rede (NAP) é uma criação de diretivas de integridade do cliente, imposição e remediação tecnologia incluída no Windows Vista e Windows Server 2008. Com NAP, você pode estabelecer diretivas de integridade que definem questões como requisitos de software, requisitos de atualização de segurança e as configurações necessárias para computadores que se conectam à sua rede.
Quando você implanta a NAP, um servidor que executa o servidor de diretivas de rede (NPS) serve como um servidor de diretiva de integridade. Você cria diretivas de integridade no NPS que especificam a configuração necessária de computadores compatíveis com NAP que se conectam à sua rede e, em seguida, configure uma ou mais diretivas de rede com a diretiva de integridade. Em seguida, o NPS executa verificações de integridade durante o processamento da diretiva de rede e executar a autorização.
Observação
No Windows Server 2003, as diretivas de rede foram nomeadas diretivas de acesso remoto.
"Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
Força e Fé !
Fortuna Audaces Sequitur !
-
Em 04/12/2017, às 17:13:05, você respondeu a opção C.Errada!
Em 20/10/2017, às 09:44:38, você respondeu a opção C.Errada!
Em 26/10/2016, às 15:53:55, você respondeu a opção C.Errada!
Em 25/10/2016, às 22:18:21, você respondeu a opção C.Errada!
Em 12/07/2016, às 19:13:14, você respondeu a opção C.Errada!