Fico revoltada quando vejo questões desse tipo, sem relevância alguma para a matéria.
Segue um trecho copiado da internet sobre o casal, para que aqueles que, assim como eu, não sabiam nada a respeito dos dois até o momento.
Em 1940 o governo Vargas promulgou uma lei concedendo anistia aos cangaceiros que se rendessem.
Corisco e sua mulher Dadá já haviam decidido deixar o cangaço desde 1939, quando, no ano seguinte, estavam no estado da Bahia, na cidade de Barra do Mendes, em um povoado denominado Fazenda Pacheco, repousando em uma casa de farinha após almoçarem e sofreram um ataque comandado pela volante do Zé Rufino, juntamente com o Ten. José Otávio de Sena.
Corisco foi surpreendido, mas não se entregou, dizendo a Rufino que não era homem de se entregar. Foi metralhado na barriga, deixando seu intestino fora do abdômen, ainda vivendo por 10 horas depois da rajada de tiros.
Dadá atingida na perna precisou amputar sua perna direita. Com as mortes de Lampião e Corisco, o cangaço nordestino enfraqueceu-se e acabou se extinguindo.
Resposta correta: C
Resposta correta: D
Representações na cultura
A vitalidade, energia e violência de Corisco fascinou Glauber Rocha e inspirou o seu filme Deus e o Diabo na Terra do Sol. Corisco foi interpretado por Othon Bastos.
Em 1969, foi lançado o filme Corisco, O Diabo Loiro de Carlos Coimbra, Corisco foi interpretado por Maurício do Valle, o mesmo que interpretou Antônio das Mortes, assassino de Corisco em Deus e o Diabo na Terra do Sol.[4]
Em 1982, foi exibida a minissérie Lampião e Maria Bonita, na Rede Globo. Corisco foi interpretado por Sílvio Correia Lima e Dadá por Lu Mendonça.
Em 1996 foi lançado o filme Corisco & Dadá, que conta a história do casal. O filme foi protagonizado por Chico Diaz e Dira Paes
https://pt.wikipedia.org/wiki/Corisco