SóProvas


ID
1896223
Banca
FUNRIO
Órgão
Prefeitura de Itupeva - SP
Ano
2016
Provas
Disciplina
Português
Assuntos

TEXTO

                                         DENGUE E VISTORIA


      As equipes de combate ao Aedes aegypti já vistoriaram 18,6 milhões de imóveis em todo país. O balanço é do segundo ciclo de campanha de caça ao mosquito, iniciado este mês. Mas nem todo mundo atendeu ao chamado dos agentes de saúde: muitos imóveis visitados estavam fechados ou os moradores não abriram suas portas. Até agora, a vistoria só aconteceu de fato em 33,4% do total de 67 milhões de residências que deveriam ser monitoradas.

      Nesse segundo ciclo de visitas, os agentes já visitaram 22,4 milhões de imóveis. Desses, 3,8 milhões não foram vistoriados, de acordo com informações do Ministério da Saúde. A abrangência das visitas também foi divulgada. Dos 5.570 municípios brasileiros, 4.438 já registraram as visitas no Sistema Informatizado de Monitoramento da Presidência da República (SIM-PR), segundo o novo balanço, concluído no dia 24. Os agentes de saúde encontraram focos de larvas de Aedes aegypti em 3,2% dos locais visitados.

“As equipes de combate ao Aedes aegypti já vistoriaram 18,6 milhões de imóveis em todo país”; sobre os componentes desse segmento do texto a afirmação INADEQUADA é:

Alternativas
Comentários
  • Gabarito letra E

     

    pois se referem a todos os imóveis residenciais ou não, abandonados ou não no país. 

  • Marquei E quando li 'referem-se', além de a sequência também estar errada, como a Debora colocou.

    Vamos na fé.

  • o sujeito nao seria = as equipes de combate ao Aedes aegypti?

  • O termo “imóveis”  não refere-se preferencialmente a locais abandonados e sim imóveis como um todo, abandonado ou ocupado .

     

    Gabarito (e) o termo “imóveis” referem-se preferencialmente a locais abandonados.

  • Sim, André, esse é o sujeito, a forma ' vistoriaram' se prende ao núcleo do sujeito ' equipes', portanto a letra c está perfeitamente correta. A reposta, os colegas já comentaram bem o defeito.

  • Alguém me explica onde está o erro na alternativa C ? banca piada hein

  • Não há erro na letra C, Edilson, pois era para marcar a alternativa INADEQUADA (leia-se ERRADA)