-
D-
II – Ruralização incentivada pelas invasões germânicas
III – Poder político descentralizado e relações entre a nobreza marcadas pelos laços de suserania e vassalagem.
V – Desenvolvimento da escolástica, conjunto de teorias teológico-filosóficas que dominavam o conhecimento.
-
porque o item l esta errado?
-
Sobre o item I:
As primeiras indústrias surgiram apenas no século XVIII com a Primeira Revolução Industrial.
-
Os insumos agrícolas são insumos de produção que são utilizados na obtenção de produtos agrícolas, sejam vegetais ou animais.
Podem ser categorizados em:
-
Os insumos agrícolas são insumos de produção que são utilizados na obtenção de produtos agrícolas, sejam vegetais ou animais.
Podem ser categorizados em:
Insumos mecânicos: Todos os equipamentos e máquinas usadas para a preparação e manutenção dos produtos. Ex: tratores, sistemas de irrigação, etc.
Insumos biológicos: Elementos que são de origem vegetal ou animal. Ex: Adubos, plantas, etc;
Insumos minerais ou químicos: Produtos provenientes de rochas ou fabricados em laboratórios. Ex: fertilizantes, agrotóxicos, etc.
-
I - Os feudos ou glebas eram autossuficientes. Tinha uma economia de subsistência. E as indústrias só vão surgir no século XVIII e o feudalismo foi do século V ao XV.
II - Ok. As pessoas começaram a fugir das cidades e irem para os campos, onde era mais "seguros".
III - O Feudalismo foi um sistema econômico, político e social. Com economia de subsistência, poder descentralizado ou fragmentado nos senhores feudais (época dos reis indolente) e com a sociedade dividida entre: clero, nobreza e servos. Uma sociedade estamental, ou seja, sem mobilidade entre as classes sociais.
IV - Cada estamento ou estado tinham seu direitos e deveres. Estes que não era iguais, por exemplo: enquanto os servos tinham que pagar diversos impostos, como: a corveia, a banalidade, a talha entre outros; a nobreza apenas pagava o dízimo à Igreja católica.
A única coisa que todos tinham em comum era o fato de serem católicos.
V - A Escolástica ou escolasticismo, era o pensamento da época que procurava o equilíbrio entre a fé e a razão, desenvolvido por Santo Tomás de Aquino, na Baixa Idade Média.
D