"O cabeçalho MPLS genérico tem 4 bytes de extensão e quatro campos. O mais importante é o campo Rótulo, que mantém o índice. O campo QoS indica a classe de serviço. O campo S relaciona-se ao empilhamento de vários rótulos (que discutiremos mais adiante). O campo TTL indica quantas outras vezes mais o pacote pode ser encaminhado."
Segundo tanenbaum, tá correto, ao menos a segunda parte do enunciado. De fato o campo QoS tem 3 bits. talvez o erro esteja ligado a essa passagem, ainda na mesma página:
"A propósito, algumas pessoas distinguem entre encaminhamento e comutação. O encaminhamento é o processo de encontrar uma melhor combinação para um endereço de destino em uma tabela, para decidir para onde enviar pacotes. Um exemplo é o algoritmo do maior prefixo combinado, usado para o encaminhamento IP. Ao contrário, a comutação usa um rótulo tirado do pacote como um índice para uma tabela de encaminhamento. Isso é mais simples e mais rápido. Essas definições, porém, estão longe de ser unânimes."
ao não se posicionar, afirmando a falta de unanimidade desses posicionamentos, não há como afirmar que haja algum erro no comando da questão, portanto, eu no dia de prova marcaria como ASSERTIVA CORRETA
-tanenbaum, redes 5ed, p. 295
Como não temos muitos comentários, segue a minha opinião sobre o erro da questão:
"No cabeçalho MPLS, existe um campo de três bits, chamado QoS...", (Esse é o erro, pois o nome correto do campo é “EXP”), que é de três bits e indica a classe de serviço (QoS) do fluxo em transmissão, portanto, esse campo realmente é ligado à função de QoS, porém seu nome é EXP e não QoS.