Bataclan é palco de maior ataque em noite de terror em Paris
Tradicional casa de shows foi invadida por homens armados que teriam atirado cegamente por cerca de 10 minutos. Segundo a polícia francesa, mais de cem pessoas foram mortas durante o ataque.
Em uma noite de terror, Paris, capital da França, sofreu pelo menos sete ataques coordenados com tiros e explosões que deixaram dezenas feridos e número ainda não confirmado de mortos - estima-se 140 mortos (cem na casa de shows e 40 em outros atentados). A casa de espetáculos Bataclan, no 11º Distrito, foi palco da situação mais grave: de acordo com a imprensa internacional, homens armados teriam invadido o local e feito mais de cem reféns.
pós cerca de quatro horas desde o ataque ao teatro, policiais invadiram o Bataclan e mataram pelo menos dois suspeitos. Segundo a Associated Press, funcionários da casa de shows disseram que os terroristas jogaram explosivos contra os reféns.
Bataclan
O Bataclan é uma espécie de centro de artes localizado ao Leste de Paris e uma das mais famosas casas de show da França. Além de sua entrada principal, há ainda estabelecimentos no entorno, onde as pessoas se reúnem antes e depois dos concertos.
Um jornalista francês informou à BBC que um amigo conseguiu escapar do local. Ele disse que os homens armados mencionaram a Síria durante o ataque. Um outro jornalista, do canal Europe 1, que também estava no interior do teatro, contou que homens armados e sem máscara invadiram a sala de concertos e dispararam cegamente durante 10 ou 15 minutos. Segundo a testemunha, os homens eram muito jovens.
Pessoas comuns que estavam nas proximidades do Bataclan ou que residem no 11º Distrito postaram relatos na internet sobre os atentados: falava-se em massacre, em dezenas de feridos pelas ruas e que os terroristas teriam disparado em todas as direções.
http://www.gazetadopovo.com.br/mundo/bataclan-e-palco-de-maior-ataque-em-noite-de-terror-em-paris-8t13qfwml16s4mthzh0d6hpny
LETRA A