SóProvas


ID
1921009
Banca
UECE-CEV
Órgão
Prefeitura de Amontada - CE
Ano
2016
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

A Europa vem, nos últimos anos, sofrendo uma série de atentados, tanto provocados por explosões de bombas, fuzilamentos em massa, quanto resultantes de ataques suicidas, que têm produzido um lastro de dor e medo coletivos, bem como deixado vários países em estado de alerta.

Em 13 de novembro de 2015, a França sofreu uma série de atentados que vitimaram fatalmente mais de uma centena de pessoas, e deixaram inúmeros feridos. Os ataques, em Paris, aconteceram, entre outros espaços, em restaurantes, cafés e na casa de shows conhecida como

Alternativas
Comentários
  • Bataclan é palco de maior ataque em noite de terror em Paris

    Tradicional casa de shows foi invadida por homens armados que teriam atirado cegamente por cerca de 10 minutos. Segundo a polícia francesa, mais de cem pessoas foram mortas durante o ataque.

     

    Em uma noite de terror, Paris, capital da França, sofreu pelo menos sete ataques coordenados com tiros e explosões que deixaram dezenas feridos e número ainda não confirmado de mortos - estima-se 140 mortos (cem na casa de shows e 40 em outros atentados). A casa de espetáculos Bataclan, no 11º Distrito, foi palco da situação mais grave: de acordo com a imprensa internacional, homens armados teriam invadido o local e feito mais de cem reféns.

    pós cerca de quatro horas desde o ataque ao teatro, policiais invadiram o Bataclan e mataram pelo menos dois suspeitos. Segundo a Associated Press, funcionários da casa de shows disseram que os terroristas jogaram explosivos contra os reféns.

    Bataclan

    O Bataclan é uma espécie de centro de artes localizado ao Leste de Paris e uma das mais famosas casas de show da França. Além de sua entrada principal, há ainda estabelecimentos no entorno, onde as pessoas se reúnem antes e depois dos concertos.

    Um jornalista francês informou à BBC que um amigo conseguiu escapar do local. Ele disse que os homens armados mencionaram a Síria durante o ataque. Um outro jornalista, do canal Europe 1, que também estava no interior do teatro, contou que homens armados e sem máscara invadiram a sala de concertos e dispararam cegamente durante 10 ou 15 minutos. Segundo a testemunha, os homens eram muito jovens.

    Pessoas comuns que estavam nas proximidades do Bataclan ou que residem no 11º Distrito postaram relatos na internet sobre os atentados: falava-se em massacre, em dezenas de feridos pelas ruas e que os terroristas teriam disparado em todas as direções.

     

    http://www.gazetadopovo.com.br/mundo/bataclan-e-palco-de-maior-ataque-em-noite-de-terror-em-paris-8t13qfwml16s4mthzh0d6hpny

     

    LETRA A