GABARITO: B
a)As tribos tupi do litoral de Pernambuco pré-colonial possuíam uma população de algumas centenas de indivíduos, divididos em pequenas aldeias espalhadas pelos quilômetros da costa entre o Rio São Francisco e o Canal de Santa Cruz.
b) A maioria dos grupos indígenas que habitava a atual costa de Pernambuco no período da conquista era de língua Tupi, organizava-se em aldeias de milhares de indivíduos, cujos laços sociais principais eram firmados em linhagens e parentescos, e onde a divisão de trabalho baseava-se, principalmente, em quesitos de gênero e idade.
c) Os grupos tupi que ocupavam o território do atual estado de Pernambuco no momento da conquista se organizavam em tribos de caçadores nômades que cultuavam divindades representando espíritos da natureza, como Tupã.
eram semi-nômades
d) Todos os grupos indígenas que ocupavam o atual estado do Pernambuco no momento da conquista praticavam rituais antropofágicos, associados com o culto às divindades bélicas.
CUIDADO: Toda vez que você ver que o item da questão coloca algum termo relacionado a: Todo, apenas, somente...
provavelmente a questão está errada, como é nesse caso.
Naquela época, alguns grupos praticavam rituais antropofágicos.
Por exemplo: os tapuias.
e) Os grupos indígenas tapuia que ocupavam todo o litoral do atual estado de Pernambuco durante o processo de conquista tinham suas estruturas sociais baseadas em linhagens e parentescos, divisão de trabalho por gênero e idade, praticavam a agricultura sazonal e possuíam uma cultura na qual os principais valores sociais giravam em torno da guerra.
O grupo que ocupava o litoral de Pernambuco era os TUPIS.
Já os tapuias, ocupavam o interior do estado, pois foram expulsos pelos europeus juntamente com os tupis, por diversos fatores.