-
Olá pessoal (GABARITO ERRADO )
O Governo precisa promover ações que visam a implementação urgente de geração documentos e processos eletrônicos que viabilizem serviços e acessos rápidos ao cidadão. Para tanto há de haver um esforço impar da Administração Pública que trata principalmente de políticas de gestão da informação e documentação sólidas e aplicadas e de gerenciamento de processos de negócio. Estes conceitos de forma conjunta descreve a importância da ação: Governança Eletrônica na Administração Pública (e-Governança).
Na era da informação temos desafios impares que nos impulsionam a uma atenção diferenciada quanto ao conceito de gestão de processos e a ciência da informação, principalmente no que tange a arquitetura da informação, que nos eleva a um pensar mais estratégico, envolvendo ações que de certa forma já vivemos, mas não as integramos e que podem ser definidas como “Atos de Transformação”, para o alcance do Gerenciamento da Informação Corporativa, que envolve a aplicação refletida nos processos de: Planejamento Estratégico com Balanced Scorecard - BSC; Gerenciamento de Processos de Negócio - BPM; Implementação de Política de Gestão da Informação e Documentação; Gerenciamento de Projetos e de Portfólio; Aplicação de Modelos de Maturidade; Gerenciamento de Configuração; Programas de Qualidade etc.
Fonte: http://edemocracia.camara.gov.br/web/acoes-ogp/forum-2/-/message_boards/message/1219816
-
ERRADA.
Muito pelo contrário, as redes sociais facilitam e muito a participação dos cidadãos na vida pública!
-
A governança eletrônica por meio das redes sociais, apesar de proporcionar maior participação dos cidadãos nas atividades públicas, pouco auxilia a população na solução e atendimento de demandas locais.(ERRADA)
A governança eletrônica por meio das redes sociais, ALÉM de proporcionar maior participação dos cidadãos nas atividades públicas, AINDA auxilia a população na solução e atendimento de demandas locais.(CORRETA)
-
O uso de redes sociais como parte dos mecanismos de governança é
uma ação de governo eletrônico que permite melhor divulgação das ações
governamentais e interação com a população, para que esta possa tirar suas
dúvidas e melhor usufruir dos serviços públicos.
Assim, ao afirmar que este uso “pouco” auxilia a população, a
questão torna-se errada.
GABARITO: Errado.
-
GAB. ERRADO
Completando os conceitos:
No processo de evolução das ações do Governo Eletrônico surgem os conceitos de e-governança, e-democracia e e-governo. Segundo Lorigados; Lima; e Sanchez (2003),
E-GOVERNANÇA => relaciona-se a uma visão mais abrangente, sendo definida como a aplicação de meios eletrônicos e recursos da TI, na interação entre governo e cidadão e governo e demais agentes – e com a aplicação desses meios nas questões internas do Governo, buscando simplificar e melhorar os seus processos internos;
E-DEMOCRACIA => refere-se a toda e qualquer relação, através de recursos da TI, entre o Governo e o cidadão;
E-GOVERNO => é definido como uma forma de e-business no Governo, referindo-se a processos e estruturas necessários a disponibilizar serviços por meios eletrônicos, ao público, bem como interagir através de meios eletrônicos com agentes que possuem relações com o Governo.
Fonte: Paludo - Administração Pública
-
Nos níveis Estadual e Minucipal (locais), avanços sociais têm sido alcançados através da utilização de recursos da TIC e de SI, projeto previsto pela agenda i-Brasil/15. Ex.: sistemas de agendamento de consultas médicas em hospitais e postos de saúde. Embora seja de iniciativa federal, o Governo quer integrar todos os entes em uma central unificada de informações/serviços.
-
Quando um problemas toma grandes proporções midiativas ele entra nas AGENDAS dos politicos
-
Errei a questão por ter pensado pela prática onde a realidade é outra coisa.
Gab. Errado
-
GABARITO ERRADO
PALUDO, 2017 - PAG: 180
"A governança eletrônica/digital utiliza a forma de "redes", que permitem mais participação dos cidadãos no meio público, assim como na luta pela solução e atendimento de demandas locais."
-
-
A proposta da governança eletrônica é utilizar a participação popular para definir e implantar políticas públicas mais assertivas, ou seja, com mais eficiência e efetividade. Assim, incorreto o item ao afirmar que a governança eletrônica “pouco auxiliar a população”.
Gabarito: Errado
-
Para não zerar. A governança também tem o intuito de atender e atende as demandas locais.
-
Vide Decreto 8936/2016 Cidadania Digital
Bons estudos.
-
GABARITO ERRADO
As redes sociais intensificaram as relações entre o Estado e os Cidadãos.
Diversas Entidades governamentais possuem perfis nas redes sociais, por meio das quais ficam mais “próximas” dos cidadãos
Portanto, as redes sociais proporcionam uma maior participação dos cidadãos nas políticas públicas e também auxiliam bastante a população na solução e atendimento de demandas locais.
Por exemplo: Imagine que a iluminação pública de sua rua esteja bastante prejudicada, tendo em vista que existem muitas lâmpadas queimadas. Portanto, a troca das lâmpadas de sua rua pode ser considerada uma demanda local.
Agora me responda uma coisa. O que é mais fácil:
a) Enviar um ofício à prefeitura, solicitando a troca das lâmpadas queimadas?
b) Ou, entrar no perfil do instagram de sua cidade e enviar uma mensagem solicitando a troca das lâmpadas?
Certamente, a segunda opção é bem mais fácil. Na verdade, há pessoas que não saberiam nem de que forma poderiam oficiar à Prefeitura. Por outro lado, enviar uma mensagem através do instagram é algo bastante fácil para a maior parte das pessoas.
Além disso, uma mensagem no perfil da rede social da Entidade Pública tem uma força bem maior. Afinal, muitas outras pessoas irão visualizar essa mensagem e, consequentemente, a “pressão” sobre o Ente Público para resolver o “problema” será bem maior.
FONTE: Material Estratégia Concursos - Prof. Stefan Fantini