-
O mais correto seria:
c) utiliza a representação contínua para permitir que os processos atinjam níveis de capacidade.
No meu entendimento, é o processo que atinge nível de capacidade. A organização atinge nível de maturidade (quando todos os processos estão num mesmo nível de capacidade). Nunca ouvi falar que a organização atinge níveis de capacidade... acho que ficou confuso isso.
-
O modelo de qualidade de software CMMI, em sua versão 1.3, utiliza as representações contínua e por estágio para permitir que a organização atinja níveis de capacidade e maturidade respectivamente.
Ademais, o modelo MPS.BR NÃO conflita com as metodologias ágeis de software, sobretudo com o SCRUM, devendo a organização realizar algumas adaptações nas práticas do Scrum para serem completamente aderentes ao MPS.BR.
O CMMI NÃO adota a ITIL v3 como padrão de gerenciamento da qualidade de serviços de TI. Além disso, atende às necessidades das grandes empresas brasileiras, apesar de ser mais caro que o modelo MPS.BR.
Por fim, vale lembrar que o modelo modificado em 2010 para manter compatibilidade com a Norma NBR ISO/IEC 12207:2009 foi o MPS.BR, e não o CMMI.
Fonte: https://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/comentarios-prova-trt-14a-regiao-tecnico-judiciario-tecnologia-da-informacao/
-
da pra ir por eliminação, entretanto a "organização atinja níveis de capacidade." botou pra lenhar
-
c-
CMMI nao gosta do Agile, provavalmente porque Agile sao para projetos pequenos de curto a medio prazo, enquanto que modelos de processos sao para grandes projetos. Agile é baseado em processos empiricos, CMMI, em processos formais. Agile favorece equipes com poucas pessoas. Outra disputa é que Agile tem foco na adaptação e pessoas, enquanto que CMMI tem foco na maturidade, estrutura e padronização. O CMMI confere niveis de maturidade aos processos das empresas, sendo o nv 2 o primeiro a processos formalizados, sendo repetivel
-
Que Deus nos livre de questões assim. A gente estuda tanto pra saber que os PROCESSOS atingem níveis de capacidade, e não a organização, pra no final, cair uma questão dessa e punir quem estudou beneficiando o cara que chuta.