a) Para repassar a outros usuários um conjunto de privilégios de sistema ou objeto, um usuário deve criar funções usando a instrução CREATE ROLE.
ERRADO: O comando CREATE ROLE adiciona um novo papel (role) ao agrupamento de bancos de dados. O papel é uma entidade que pode possuir objetos do banco de dados e possuir privilégios do banco de dados; o papel pode ser considerado como sendo um "usuário", um "grupo", ou ambos, dependendo de como é utilizado. Para utilizar este comando é necessário possuir o privilégio CREATEROLE, ou ser um superusuário do banco de dados.
Para repassar a outros usuários um conjunto de privilégios de sistema (executar instruções DDL, tais como create session, create sequence, create synonym, create table, create view...) ou objeto (executar instruções DML, tais como select, insert, update, delete...) utiliza-se: GRANT.
b) Depois que um usuário cria um objeto, ele não pode repassar qualquer um dos privilégios de objeto disponíveis a outros usuários usando a instrução GRANT.
ERRADO: Conforme descrição acima é o comando GRANT que repassa a outros usuários um conjunto de privilégios de objeto. O privilégio GRANT possibilita fornecer somente os privilégios que possuir.
c) Se for concedido a um usuário um privilégio com a cláusula WITH GRANT OPTION, esse usuário também poderá conceder o privilégio com a cláusula WITH GRANT OPTION a outros usuários.
CERTO: A cláusula WITH GRANT OPTION, significando que o usuário pode estender seus privilégios de objetos para outros usuários.
Obs.: No caso de privilégios de sistema seria: WITH ADMIN OPTION.
d) Se a conta de um usuário for eliminada sem revogar os privilégios desta conta, os privilégios do sistema concedidos por esse usuário a outros serão afetados por essa ação.
ERRADO: Não serão afetados.
e) Se um usuário for demitido da empresa e o administrador revogar seus privilégios, não será necessário conceder novamente os privilégios que esse usuário concedeu a outros usuários.
ERRADO: Quando utiliza a instrução REVOKE, os privilégios especificados são revogados dos usuários nomeados e dos outros usuários aos quais esses privilégios são concedidos pelo usuário revogado, até mesmo os concedidos com a cláusula WITH GRANT OPTION.