-
Olá pessoal (GABARITO = LETRA C)
---------------------------------------------------------
Decreto 1.171 (Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal)
Das Regras Deontológicas
[...]
IX - A cortesia, a boa vontade, o cuidado e o tempo dedicados ao serviço público caracterizam o esforço pela disciplina. Tratar mal uma pessoa que paga seus tributos direta ou indiretamente significa causar-lhe dano moral. Da mesma forma, causar dano a qualquer bem pertencente ao patrimônio público, deteriorando-o, por descuido ou má vontade, não constitui apenas uma ofensa ao equipamento e às instalações ou ao Estado, mas a todos os homens de boa vontade que dedicaram sua inteligência, seu tempo, suas esperanças e seus esforços para construí-los.
---------------------------------------------------------
Fé em Deus, não desista.
-
Poxa! Essa eu não sabia
-
ERREI BONITO
-
Marquei a letra E :(
-
essa questão ai é de Etica e não da lei 8.112 atenção ai QC vamos trabalhar direito
-
Pode ate estar no Decreto desse jeito, mas se levarmos em conta todo o sentido da questão, a letra E também não está errada. Acho que essa é passível de recurso...
-
E o esforço pela disciplina não significa necessariamente uma postura ético-profissional?
-
A banca sabe que é tudo sinonimo isso ae, eles só querem ver quem decorou o decreto, sabendo que eles sempre podem alegar que estão corretos, por estar no decreto. Mas a letra A,C,E é tudo a mesma merda.
-
É... fiquei tentando puxar aqui na minha cabeça a continuação da frase, mas eu não decorei o decreto, errei marcando a E.
-
BANQUINHA E FODA
-
IX - A cortesia, a boa vontade, o cuidado e o tempo dedicados ao serviço público caracterizam o esforço pela disciplina.
Gabarito: C
Sem mimimi LEI não foi feita pra elaborarem questões de provas. Então aceita que dói menos
-
taqui pariu
-
Eu estou mesmo no universo correto....? As bancas estao trocando o nivel das questoes. E a segunda de auxiliar administrativo que erro , ja as de auditor sao tao faceis que nem preciso ler a questao toda. HEHEHE
-
Aquele momento em que tu erra uma questão de ética... é pra matar!!!
-
É só decorar as várias leis e decretos. O que há demais nisso??? Socorro!! =(
-
Que decoreba! Marquei a letra E sorrindo na certeza que tinha acertado.
-
Observa-se que a alternativa E, a palavra profissional, está escrita errada profissdional.
-
Banquinha é f....da!!
-
Questão mal elaborada... Só pra ferrar...
-
Acho que só acertou essa questão quem decorou o decreto.
-
questãozinha vagaba...
-
Errei por não decorar todo o decreto!!!
-
Sabe aquele ministro do supremo que ganha mais de R$ 30.000 por mês?Pois é ,a mesa dele é cheia de livros incluindo a constituição,porque ele não sabe decorado todo o texto da lei.Mas as bancas acham que você,concurseiro deva saber .
-
Lamentável, a grande maioria errou essa questão.
-
aff!!
-
C de Cumé que é!!!
-
LETRA C.
IX - A cortesia, a boa vontade, o cuidado e o tempo dedicados ao serviço público caracterizam o esforço pela disciplina. Tratar mal uma pessoa que paga seus tributos direta ou indiretamente significa causar-lhe dano moral. Da mesma forma, causar dano a qualquer bem pertencente ao patrimônio público, deteriorando-o, por descuido ou má vontade, não constitui apenas uma ofensa ao equipamento e às instalações ou ao Estado, mas a todos os homens de boa vontade que dedicaram sua inteligência, seu tempo, suas esperanças e seus esforços para construí-los.
-
Devorador de banca foi devorado pela questão
-
Não deixa de ser uma condiuta etico profissional
-
Que questão mais subjetiva é essa? onde se fundamenta este gabarito, pra mim tanto serve este como as demais opçoes com exceção da letra D que não se refere ao cortesia, a boa vontade, o cuidado e o tempo dedicados ao serviço público, vejamos:
a) conduta de atenção ao cidadão. - Refere-se a cortesia, a boa vontade, cuidado e até o tempo dedicado
b) zelo pelos equipamentos e instalações - Refere-se a boa vontade, cuidade e ao tempo dedicado
c) esforço pela disciplina- este ao meu ver que pouco se refere, mas podemos dizer que se refere ao tempo dedicado e boa vontade
d)atenção às ordens legais dos superiores - (naõ tem haver )
e) Conduta ético-profissdional (Esta relacionada a todos os itens - cortesia, a boa vontade, o cuidado e o tempo dedicados ao serviço público)
Alguém concorda? esta questão tinha que ser anulada por tamanha subjetividade e por mais uma questão correta
-
Questão não é confusa... A banca seguiu estritamente a letra do decreto 1.171/94. A melhor forma de resolver questões sobre o código de ética do servidor público federal é decorando o decreto. Pq as questões de nível médio geralmente são reproduções fiéis dos incisos
-
IX - (Regra Deontológica, princípios deveres e obrigações). A cortesia, a boa vontade, o cuidado e o tempo dedicados ao serviço público caracterizam o esforço pela disciplina. TRATAR MAL uma pessoa que paga seus tributos direta ou indiretamente significa causar-lhe DANO MORAL. Da mesma forma, causar dano a qualquer bem pertencente ao patrimônio público, deteriorando-o, por descuido ou má vontade, não constitui apenas uma ofensa ao equipamento e às instalações ou ao Estado, mas a todos os homens de boa vontade que dedicaram sua inteligência, seu tempo, suas esperanças e seus esforços para construí-los.
RJU, Art. 116. São deveres do servidor: V - atender com presteza: a) ao público em geral, prestando as informações requeridas, ressalvadas as protegidas por sigilo;
Lei 8.027 de 90. Art. 2º São deveres dos servidores públicos civis:
(...) V - atender com presteza:
a) ao público em geral, prestando as informações requeridas, ressalvadas as protegidas pelo sigilo;
b) à expedição de certidões requeridas para a defesa de direito ou esclarecimento de situações de interesse pessoal;
VIII - manter conduta compatível com a moralidade pública;
X - tratar com urbanidade os demais servidores públicos e o público em geral;
-
essa pegou pesado
-
Questão extremamente mal elaborada!
Sim, pela letra da lei está correta.
Entretanto, o "cuidado", previsto no enunciado da questão, não se enquadra como "zelo pelos equipamentos e instalações"?
Ou, ainda, a "boa vontade e a cortesia" não se enquadram como "conduta de atenção ao cidadão"?
Questões como essa prestam um desserviço à seleção de pessoal para o serviço público, vez que prioriza a <<capacidade de memorização>> em detrimento da <<capacidade de interpretação>> - muito mais significativo na prestação do serviço público.
OBS.: não se trata de "mimimi" de quem errou, trata-se de bom senso.
-
Quando vc tem certeza que é letra E e quebra cara. kkkkkkkkkkk