-
IDEF (Definição Integrada para Modelagem de Funções), a grande vantagem da metodologia IDEF é o fato de ela ser gráfica....um instrumento mais objetivo, amigavel e poderoso.
Processo Nosso de Cada Dia 2004, p. 60
-
IDEF:
"(...)
A notação emprega um conjunto simples de símbolos, consistindo de caixas de processos com setas mostrando entradas, saídas, controles e mecanismos"
Fonte: CBOK 3.0 pág. 88
Como consta no CBOK, a metodologia IDEF se trata de símbolos e não de texto
-
IDEF
Integration Definition Function Modeling. É uma abordagem estruturada para modelagem corporativa, modelando tanto as decisões e ações de uma organização ou sistema, como as informações e seus relacionamentos.
-
QUANDO EU LI "MODELING", OU SEJA, MODELAGEM, LOGO CONCLUI: TRATA-SE DE SÍMBOLOS, E NÃO DE LETRAS! PARA FECHAR, LEMBREI QUE, POR MEIO DA MODELAGEM, É POSSÍVEL DETALHAR O PROCESSO DE NEGÓCIO, DESCREVENDO ATÉ MESMO DETALHES DE IMPLEMENTAÇÃO FÍSICA DE PROCESSOS.
GABARITO ERRADO
-
IDEF - Integration Definition Function Modeling: Essencialmente estruturada em software. É uma abordagem estruturada para modelagem corporativa, modelando tanto as decisões e ações de uma organização ou sistema, como as informações e seus relacionamentos. Indústria. Gráfica.
IDEF0: Modelo de funções (processos);
IDEF1: Modelo de informações (dados);
IDEF2: Modelo Dinâmico (comportamento);
IDEF3: Workflow.
-
ERRADA
A metodologia IDEF (Integrated DEFinition) é a decomposição funcional das atividades em diagramas. É uma orientação de linguagem gráfica totalmente padronizada.
Deus é fiel. Não desista!
-
e-
A metodologia IDEF define-se como uma linguagem gráfica para o mapeamento de processos, sendo composta de quatro modelos distintos: funções, informações, dinâmico e fluxo de trabalho.