SóProvas


ID
1962136
Banca
EXATUS
Órgão
Ceron - RO
Ano
2016
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

De acordo com os dados informados pelo IBGE, é CORRETO afirmar sobre as taxas de desemprego em Rondônia no primeiro trimestre deste ano:

Alternativas
Comentários
  • LETRA C

     

    20/05/2016 16h04 - Atualizado em 20/05/2016 16h26

    Taxa de desemprego em Rondônia é menor que a média nacional, diz IBGE

    'Falta de qualificação é entrave para contratações', diz superintendente. 
    Agronegócio, serviços e comércio ajudaram a manter índice equilibrado.

     

     

    A taxa de desemprego em Rondônia é uma das menores na média nacional do primeiro trimestre de 2016 e chegou a taxa de 7,5%, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgados na quinta-feira (19), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O estudo mostra que o desemprego subiu em todas as grandes regiões do país no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2015. Em todos os locais, a taxa ficou 10,9%.

    De acordo com o diretor geral do Sine em Rondônia, Augusto Celso Figueiredo, a taxa é relativamente boa, mas não é o ideal. Segundo ele, o estado que costumava apresentar taxas de desocupação abaixo de 5% pode apostar principalmente nos setores de agronegócio, serviços e comércio.

     

    http://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/2016/05/taxa-de-desemprego-em-rondonia-e-menor-que-media-nacional-diz-ibge.html

     

     

  • Considerando que o IBGE faz pesquisa nacional, que permite a comparação, a letra C, mesmo para quem não é da região, é passível de dedução. Ademais, a letra A e D não trazem uma resposta sobre a taxa, a qual a pergunta busca resposta.