A partir da teoria das Relações Humanas passou-se a estudar a influência da motivação no comportamento das pessoas. Embora este seja apenas um dos fatores internos que influenciam o comportamento humano, a ele é dado tanta importância porque a motivação atua, em geral, sobre as necessidades dos indivíduos, a fim de supri-las para atingir os objetivos, tanto pessoais como organizacionais (CHIAVENATO, 1999).
Estas relações podem ser cerceadas por fatores internos e externos. Os motivos internos podem está ligados às necessidades de aptidões, interesses e habilidades do indivíduo. Já os motivos externos, estão voltados aos estímulos ou incentivos que o ambiente oferece ou os objetivos que a pessoa pretende alcançar.
Segundo Maximiano (1995, p. 318):
Os motivos externos podem ser divididos em duas categorias principais – o trabalho e as condições de trabalho – segundo uma classificação feita numa teoria proposta por Frederick Herzberg, que exerceu grande influência nos estudos sobre a motivação.
Em relação aos motivos internos, quem se aprofundou no estudo das necessidades básicas do ser humano, foi Abrahan Maslow. Devido que, a compreensão da motivação do comportamento supõe o conhecimento das necessidades humanas. Pois, ao longo da sua vida, o indivíduo se evolui por três níveis ou estágios de motivação que são as necessidades fisiológicas, psicológicas e de autorrealização.
Resposta: B