a)
Use CONT.SE, uma das funções estatísticas, para contar o número de células que atendem a um critério; por exemplo, para contar o número de vezes que uma cidade específica aparece em uma lista de clientes.
b)
A função SE é uma das funções mais populares do Excel e permite que você faça comparações lógicas entre um valor e aquilo que você espera. Em sua forma mais simples, a função SE diz:
SE(Algo for Verdadeiro, faça tal coisa, caso contrário, faça outra coisa)
Portanto, uma instrução SE pode ter dois resultados. O primeiro resultado é se a comparação for Verdadeira, o segundo se a comparação for Falsa.
c)
Retorna um valor especificado se uma fórmula gerar um erro; caso contrário, retorna o resultado da fórmula. Use a função SEERRO para capturar e controlar os erros em uma fórmula.
SEERRO(valor, valor_se_erro)
A sintaxe da função SEERRO tem os seguintes argumentos:
Valor Obrigatório. O argumento verificado quanto ao erro.
Valor_se_erro Obrigatório. O valor a ser retornado se a fórmula gerar um erro. Os seguintes tipos de erro são considerados: #N/D, #VALOR!, #REF!, #DIV/0!, #NÚM!, #NOME? ou #NULO!.
d)
Você pode usar a função SOMASE para somar os valores em uma intervalo que atendem aos critérios que você especificar. Por exemplo, suponha que, em uma coluna que contém números, você quer somar apenas os valores que são maiores do que 5. Você pode usar a seguinte fórmula: = SOMASE (B2:B25,"> 5")
https://support.office.com/pt-br/article/Fun%C3%A7%C3%A3o-SE-69aed7c9-4e8a-4755-a9bc-aa8bbff73be2
Naturalmente estamos falando da função SE! Quanto às demais:
CONT.SE – conta a quantidade de células que atende a um critério definido na própria função;
SEERRO – retorna um valor definido na própria função, em caso de erro na fórmula; caso contrário, retorna o próprio valor da fórmula.
SOMASE – realiza um somatório em um intervalo segundo os critérios especificados.
Gabarito: Alternativa b).