-
No modo completo temos sete guias: Processes, Performance, App history, Startup, Users, Details e Services. As duas primeiras são as que trazem mais novidades.
O Gerenciador de Tarefas do Windows com certeza já quebrou o galho de muitas pessoas, principalmente daquelas que eventualmente se depararam com aplicações “travadas”. No entanto, quem é um pouco mais inteirado do assunto sabe que a ferramenta tem muito pouco a oferecer e poderia ser mais completa.
MONITORAMENTO
Tarefas
Este recurso também é encontrado no utilitário padrão do Windows. É responsável por mostrar as tarefas em execução naquele instante, tais como aplicativos e documentos em uso, por exemplo. O diferencial está na apresentação de informações sobre cada aplicação no rodapé da janela, contendo o arquivo de origem, fabricante e classificação de risco. Além disso, possibilita efetuar as seguintes ações: finalizar aplicação, exibir processo correspondente, detalhes da aplicação, abrir a pasta onde se encontra o arquivo, pesquisar mais sobre o arquivo (Google e ProcessLibrary.com) e enviar o arquivo para verificar a existência de vírus no VirusTotal.
Processos
Um recurso imprescindível para quem sempre está atento ao comportamento do sistema. Apresenta as mesmas características do item anterior, além das funções básicas para o gerenciamento de processos. Um diferencial está na ação Concluir Árvore de Processos, que apresenta os processos dependentes antes de finalizá-los.
Desempenho
Um método diferente de analisar como anda o consumo de recursos do sistema pelos processos em andamento. Exibe dadas numéricos e em forma de gráficos sobre a utilização do processador, memória RAM e virtual (swap), falha de página, leitura e escrita de dispositivos de entrada/saída (E/S ou I/O).
Histórico
Nesta área são registradas as principais atividades do sistema, tais como a execução/finalização de processos e eventos.
Janelas
Um monitor um pouco mais avançado de janelas que exibe o nome da classe responsável por cada janela aberta naquele momento.
Conexões
Será que você sabe realmente quais programas estão utilizando a sua conexão com a Internet? Nesta aba pode-se identificar todos eles, inclusive os protocolos e portas utilizados por cada um.
Ficheiros (arquivos) abertos
Mostra todos os arquivos em uso no computador naquele instante.
exceto : a letra D
-
Pressione CTRL+ALT+DELETE e clique em Gerenciador de tarefas.
Pressione CTRL+SHIFT+ESC.
Clique com o botão direito em uma área vazia da barra de tarefas e clique em Gerenciador de tarefas.
MEMÓRIA, PROCESSOS EM USO NO CPU
-
Gab D
Crtl + Alt + Delete ---> Gerenciador de tarefas
Parte Superior:
Aplicativos/ Processos/ Serviços/ Desempenho/ Rede
Rodapé:
Processos/ Uso do CPU/ Memória física
-
Resposta:
Errei pq não observei que ele falava do RODAPÉ. No rodapé só tem PROCESSO/ USO DO CPU/ MEMÓRIA FÍSICA
-
Win 10:
Em cima:
Arquivo - Opções - Exibir
Processos - Desempenho - Histórico de Aplicativos - Inicializar - Usuários - Detalhes - Serviços
Rodapé:
Menos Detalhes - Finalizar Tarefa
-
GAB. D
Usuários conectados.
São informações que aparecem no rodapé da janela “Gerenciador de Tarefas do Windows:
Memória Física
Processos
Uso de CPU.
-
GAb D
Gerenciador de Tarefas:
Crtl + Shift + DEL
Parte Superior: Aplicativos/ Processos/ Serviços/ Desempenho/ rede/ Usuário.
Rodapé: Processos/ Uso do CPU/ Memória física.